O Ferroviário de Nampula foi o vencedor da fase de qualificação da 14ª edição da Liga "/> O Ferroviário de Nampula foi o vencedor da fase de qualificação da 14ª edição da Liga "/>
desporto mocambicano

Ferroviário de Nampula termina invicto no apuramento à Liga Moçambicana de Basquetebol

  • 613

O Ferroviário de Nampula foi o vencedor da fase de qualificação da 14ª edição da Liga Moçambicana de Basquetebol – Liga Mozal, ao nível da Zona Norte do país, que terminou este domingo, 3 de Setembro, em Nampula. Com efeito, os “Axinenes” somaram cinco vitórias e igual número de jogos, encabeçando a lista das quatro equipas qualificadas para a segunda fase, nomeadamente New Vision de Pemba (2º com 4 vitórias e 1 derrota), Núcleo Desportivo Expansão de Pemba (3 V/2 D) e New Vision de Nampula (2 V/3 D) que vão representar a Zona Norte na fase de qualificação à Liga.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Na noite deste domingo, o Ferroviário de Nampula esteve próximo da “chapa-100”no jogo que disputou frente ao New Vision da mesma cidade. Depois de a primeira parte da contenda ter terminado com o resultado de 52-35, os “locomotivas” da capital do norte continuaram a pisar no acelerador e acabaram vencendo o jogo com o resultado de 98-76.

 

Quem chegou à “chapa-100” foi a formação do New Vision de Pemba que venceu a turma da Associação Desportiva de Mucopelinhas de Nacala por 101-48, depois de ao intervalo os “leões” de Cabo Delgado terem estado a vencer por 57-20, resultado que espelha o desnível entre as duas equipas. Refira-se que a turma do Mucopelinhas terminou em último sem qualquer vitória nos cinco jogos que disputou.   

 

Numa partida equilibrada a turma do Núcleo Desportivo Expansão de Pemba derrotou a formação do Niassa Basquetebol Team por 67-61, depois de ao intervalo a equipa de Pemba ter estado a vencer por 37-33. A equipa de Lichinga terminou na quinta posição da prova com uma vitória e quatro derrotas.

 

Recordar que as quatro equipas apuradas pela Zona Norte vão juntar-se a outras quatro da Zona Sul e igual número pela Zona Centro, que vão disputar a fase regular, que estará dividida em duas Série, A e B, que vão ter lugar em Nampula e Beira.

 

A fase regular e final terão lugar no mês de Dezembro, sendo que na primeira prevê-se a realização de 32 jogos, enquanto que a etapa decisiva será composta por 14 partidas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .