O Ferroviário de Nampula terminou na quinta posição da Liga Moçambicana de Basquetebol – Liga Mozal, ao derrotar a Associação New Vision de Pemba por 75-64, no jogo que teve os resultado de 43-32 ao intervalo.
No duelo do norte do país, os “Axinenes” foram melhores e voltaram a vencer a turma de Cabo Delgado que pela primeira vez participou num Campeonato Nacional de Basquetebol na categoria de seniores masculinos e terminou no honroso sexto lugar.
Contribuíram para a vitória dos “locomotivas” de Nampula as actuações dos jogadores Gilberto Sardinha que fez um duplo-duplo ao anotar 12 pontos e 11 ressaltos, enquanto que Busmen Rafique marcou 22 pontos e 6 roubos de bola. Pelos “leões” da Baía destacou-se o nigeriano Chigioke Azolibe que anotou 24 pontos e ganhou 12 ressaltos.
Por seu turno o Maxaquene escapou do último lugar da competição, ao derrotar o Sporting de Quelimane por 60-72 no jogo de atribuição do 7º e 8º em que o destaque na equipa “tricolor” foi o jovem Luís Júnior Nhaca que fez 19 pontos, bem como Juvêncio Sidumo que marcou 21 pontos e ganhou três ressaltos e Turdevales Nhantumbo que ganhou 17 ressaltos e marcou 4 pontos. Do lado dos sportinguistas Célcio Machava anotou 15 pontos e ganhou 9 ressaltos. (LANCEMZ)