O Ferroviario de Nampula lidera isolada a fase de qualificação à Liga Mo&cced "/>  

O Ferroviario de Nampula lidera isolada a fase de qualificação à Liga Mo&cced "/>

desporto mocambicano

Ferroviário de Nampula lidera isolado acesso à Liga Moçambicana de Basquetebol

  • 552

 

O Ferroviario de Nampula lidera isolada a fase de qualificação à Liga Moçambicana de Basquetebol - Liga Mozal, ao nível da Zona Norte, na sequência da vitória por 69-53 na partida que disputou na noite desta sexta-feira, 1 de Setembro, frente ao New Vision de Pemba.

 

Por Redacção LanceMZ

 

As duas equipas entraram para a terceira jornada da prova empatadas com duas vitórias para cada lado e na partida disputada no pavilhão dos “locomotivas” está a em jogo a liderança da competição.

 

Os anfitriões da competição impuseram-se não contenda e saíram para o intervalo a vencer por três pontos de diferença, 35-32. Na segunda parte e graças a uma exibição de Delso Alfredo que terminou a partida com um duplo-duplo (16 pontos e 15 ressaltos) e de Gilberto Sardinha (13 pontos e 9 ressaltos) o Ferroviário de Nampula construiu uma vantagem assinalável de 16 pontos com que terminou a partida com o resultado de 69-53.

 

Nas partidas que antecederam  o jogo de fundo do terceira jornada, o Niassa Basketball Team registou a sua primeira vitória na competição ao derrotar a Associação Desportiva Mucopelinhas de Nacala, por 51-44. Ao intervalo a formação do Niassa já vencia por 28-24, tendo conseguido segurar a vantagem até ao final da contenda.

 

Na outra partida disputada esta sexta-feira, o Núcleo Desportivo Expansão de Pemba derrotou ao New Vision de Nampula por 83-55, numa partida que os intervalo registava o resultado de 38-27.

 

A prova prossegue este sábado com a realização dos jogos Associação Desportiva Mucopelinhas - New Vision de Nampula (às 14 Horas), Niassa Basketball Team - New Vision de Pemba (às 16 Horas) e Núcleo Desportiva Expansão de Pemba -  Ferroviário de Nampula (às 18 Horas).

 

Recordar que as quatro equipas apuradas pela Zona Norte vão juntar-se a outras quatro da Zona Sul e igual número pela Zona Centro, que vão disputar a fase regular, que estará dividida em duas Série, A e B, que vão ter lugar em Nampula e Beira.

 

A fase regular e final terão lugar no mês de Dezembro, sendo que na primeira prevê-se a realização de 32 jogos, enquanto que a etapa decisiva será composta por 14 partidas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .