desporto mocambicano

Ferroviário de Maputo vence em Nampula e já é sétimo classificado

  • 551

O Ferroviário de Maputo registou o seu sétimo jogo sem perder ao deslocar-se ao Campo 25 de Junho e derrotar o seu homónimo de Nampula por duas bolas a uma, com golos de Raymond e Chelton. Os “locomotivas” da capital do país afastaram-se da zona de despromoção e estão agora no meio da tabela classificativa em sétimo lugar com 17 pontos.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Depois de um início do Moçambola sem vitórias e que colocava a equipa na cauda da tabela classificativa, o Ferroviário de Maputo consolidou a volta ao texto no jogo da 15ª jornada em que tiveram uma deslocação difícil à casa dos “locomotivas” de Nampula que mudaram de treinador para espantar os resultados menos conseguidos que colocam a equipa da capital do norte em decrescendo.

 

E logo no início da contenda a equipa de Carlos Manuel conseguiu chegar ao golo inaugural, com o queniano Raymond a fazer o gosto ao pé quando estavam jogados apenas quatro minutos. Golo madrugador que deu uma abordagem tranquila ao jogo para a equipa do Ferroviário de Maputo.

 

Galvanizada pelo seu público os “Axinenes” correram atrás do golo de empate que teimava em aparecer até ao apito para o intervalo, com a equipa visitante a conservar a magra vantagem no resultado.

 

No reatar da partida o Ferroviário de Nampula restabeleceu a igualdade quando estavam jogados 54 minutos. Belito foi o autor do golo batendo o guarda-redes Guirrugo que foi incapaz de evitar o golo de empate.

 

A partida seguiu equilibrada com as duas equipas procurando chegar ao golo de empate, mas esbarrando na boa organização defensiva de cada um dos lados.

 

Na equipa dos “locomotivas” destacava-se o capitão Jeitoso que impunha-se no eixo defensivo contribuindo para a manutenção do empate e iniciando jogadas de contra-ataque que levavam algum perigo à baliza contrária.

 

Foi assim que quando todo mundo acreditava que a divisão de pontos seria o resultado final, eis que o Ferroviário de Maputo chega ao seu segundo golo apontado por Chelton quando decorria o primeiro minuto de compensação dos 90.

 

Foi um autêntico balde água fria para os adeptos “Axinenes”, mas uma festa sem medida para os “Vata Xanisseka” que conseguiam três preciosos pontos fora de portas e que colocavam a equipa no meio da tabela classificativa e longe do lugar de despromoção. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .