No duelo da 12ª jornada que marcou a abertura da segunda volta do Campeonato nacional de futebol - Moçambola, o Ferroviário de Maputo recebeu e derrotou o seu homónimo de Lichinga por 2 a 1.
Por Redacção LanceMZ
Com apenas uma derrota nos últimos 5 encontros, o Ferroviário de Maputo chegou determinado a justificar o bom momento que atravessa sob comando de Carlos Manuel e entrou praticamente a vencer num golo madrugador do Neymar.
Numa jogada bem desenhada pelo ataque dos donos da casa, Amâncio Canhemba, ou simplesmente Neymar, tabela com Celso e recebe em velocidade já no interior da grande área para finalizar e bater o guarda-redes Frank.
A vantagem deu confiança aos “locomotivas” da capital que continuaram buscando o segundo golo que só foi surgir em cima do tempo do intervalo.
Aos 45 minutos, Neymar, na conversação de uma grande penalidade, atirou sem chances para o guarda-redes dos “matakas” e ampliou a vantagem dos donos da casa. 2 a 0 ao intervalo.
Na segunda parte, foi o Ferroviário de Lichinga a chegar ao tento logo no minuto 46 por intermédio do Ivan Mário, reduzindo para 2 a 1.
Contudo, até ao apita final, o marcador permaneceu inalterado e o Ferroviário de Maputo assegurou uma vitória crucial na luta pela fuga do lugar da despromoção, passando agora a somar 10 pontos na 10ª posição da tabela classificativa.