O Ferroviário de Maputo reconquistou na noite desta terça-feira, 8 de Novembro, o título de Campeão da Cidade de "/> O Ferroviário de Maputo reconquistou na noite desta terça-feira, 8 de Novembro, o título de Campeão da Cidade de "/>
desporto mocambicano

Ferroviario de Maputo reconquista título da cidade em basquetebol derrotando Costa do Sol

  • 191

O Ferroviário de Maputo reconquistou na noite desta terça-feira, 8 de Novembro, o título de Campeão da Cidade de Maputo em Basquetebol Sénior Feminino ao derrotar o Costa do Sol por 55-45 no jogo dois da final disputado no pavilhão  Universidade Eduardo Mondlane, fixando o resuitado final do “play-off” em 2-0.

 

Por Alfredo Júnior 

 

O segundo jogo desta final deveria ter lugar no último sábado, 5 de Novembro, e foi interrompida devido à chuva quando faltavam 4:46 minutos por se jogar no segundo quarto, altura em que o Costa do Sol estava em vantagem de quatro pontos, pois o resultado indicava 24-20. 

 

Na noite desta terça-feira o Costa do Sol começou por estar em vantagem no primeiro quarto em que saiu a vencer por 17-5 e ao intervalo a vantagem era  do Ferroviário de Maputo que saiu a ganhar por 22-26. 

 

No terceiro quarto as pupilas de Leonel “Mabê” Manhique assumiram as despesas do jogo, saindo em vantagem por 42-38. No último quarto, as pupilas de Nasir Salé fizeram uma recuperação estonteante e foram buscar o resultado, graças a uma defesa apertada em que apenas permitiram três pontos por parte das “canarinhas” e o ataque foi letal ao marcar 17 pontos que fizeram com que vencesse o jogo por dez pontos de diferença, ou seja, 45-55. 

 

No jogo 1 desta final disputada no sistema de “play-off” à melhor de três jogos, o Ferroviário de Maputo saiu vitorioso por 54-38. O Costa do Sol é detentor do título ao nível da cidade de Maputo, após longos anos de domínio das “locomotivas” da capital do país.

 

Refira-se que o Ferroviário de Maputo (campeão africano) e o Costa do Sol (campeão nacional) estão ame fase adiantada da sua preparação para a Taça dos Clubes dos Campeões Africanos de Seniores Masculinos que terá lugar em Maputo, no início do mês de Dezembro. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .