Com uma sequência de 6 jogos sem perder em todas as competições, o Ferroviário de Maputo recebe, neste sábado, 24 de Agosto, o Baía de Pemba em encontro válido pela 14ª jornada do Moçambola. A partida terá lugar pelas 15:00 Horas, no Campo da Afrin, na Machava, a casa emprestada aos “locomotivas” da capital do país.
Por Redacção LanceMZ
Na conferência de imprensa de lançamento do jogo, Carlos Manuel, treinador dos “locomotivas” da capital, destacou que a sua equipa está motivada para manter a série de resultados positivos e lutar pelos três pontos.
“O estado de espírito do grupo é positivo, depois dos últimos resultados promissores que a equipa tem vindo a conseguir. Estamos a preparar o jogo ao detalhe, porque é um jogo importantíssimo para nós, porque se conseguirmos os três pontos jogando em casa, podemos subir alguns degraus na tabela classificativa”, afirmou Carlos Manuel.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Caló, alertou sobre a necessidade de se ter mais atenção nos jogos com equipas teoricamente pequenas, reconhecendo que o Baía de Pemba é uma equipa organizada e difícil de defrontar.
“É preciso ter muito cuidado em relação a estes jogos porque normalmente quando se joga com equipas que são tidas como pequenas teoricamente, há um relaxamento por parte dos jogadores. O Bahia de Pemba é uma equipa que pratica um bom futebol, é bem treinada, e é uma equipa sempre difícil de jogar contra ela”, reconheceu mister Caló.
Apesar dos bons resultados que os “locomotivas” vêm apresentando nos últimos jogos, Carlos Manuel lembrou que ainda é cedo para garantir que a crise dos maus resultados está ultrapassada.
“Eu penso que ainda é muito cedo para dizermos que a crise de resultados já está ultrapassada. Ainda há muito trabalho por fazer, embora existam sinais que indicam que há avanços em relação a esta situação de ultrapassar a crise. Ainda há trabalho por fazer na equipa. Os próximos jogos vão ditar, efectivamente, se teremos conseguido ou não ultrapassar esta crise, porque é importante que continuemos a trabalhar para ganhar jogos”, destacou o treinador do Ferroviário de Maputo.
De recordar que no encontro da primeira volta entre as duas formações, o Ferroviário de Maputo saiu derrotado por uma bola sem resposta. (LANCEMZ)