O Ferrovi&aacut "/>  

O Ferrovi&aacut "/>

desporto mocambicano

Ferroviário de Maputo para de sofrer e tira barriga da miséria eliminando Vulcano na Taça de Moçambique

  • 504

 

O Ferroviário de Maputo alcançou um triunfo moralizador ao receber e derrotar o Vulcano por três bolas sem resposta no jogo referente à última eliminatória da Cidade de Maputo da Taça de Moçambique. Desde as partidas de abertura da época, ou seja, da Liga Jogabets que os “locomotivas”da capital do país não sentiam o sabor de uma vitória, sendo que a crise de resultados positivos agudizou-se no Moçambola 2024 onde seguem na última posição da tabela classificativa com apenas três pontos em 27 possíveis.

 

Por Artur Manhique e Facebook Ferroviário de Maputo (Fotos)

 

Apesar de estar a defrontar uma equipa que milita no campeonato Provincial, o Ferroviário de Maputo fez-se ao campo com o seu melhor onze e começou a primeira meia hora da partida apresentando as habituais dificuldades em converter as grandes em ocasiões de golo.

 

Depois de tanta insistência, os “locomotivas” da capital chegaram ao tento inaugural por intermédio de Victor a aproveitar uma jogada construída pela direita para atirar rasteiro e colocado para fazer o 1 a 0 quando já estavam jogados 38 minutos. A magra vantagem prevaleceu até à saída para o intervalo.

 

Logo na abertura da segunda parte os donos da casa trataram de ampliar a vantagem e dar tranquilidade ao marcador.

 

Aos 51, Amâncio Canhemba, ou simplesmente Neymar, apareceu em posição privilegiada à entrada da grande área para rematar e bater o guarda-redes do Vulcano que ainda tocou na bola.

 

O golo deu ânimo aos pupilos do Mister “Caló” que continuaram a ditar o ritmo dos acontecimentos e buscando o terceiro que podia ter saído aos 72 minutos, mas Neymar viu o seu remate ser desviado numa grande intervenção do guarda-redes Oblak.

 

O três a zero viria a sair de uma combinação de dois jogadores que saltaram do banco. Numa desatenção da defensiva do Vulcano, Rifel sai em velocidade e, cara a cara com o guarda-redes, tocou para Mário dominar e fazer o terceiro da partida, confirmando uma importante e moralizadora vitória do Ferroviário de Maputo.

 

Com o triunfo, os “locomotivas” da capital tiram a barriga da miséria e asseguram a presença na fase regional da Taça de Moçambique. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .