O Ferroviário de Maputo conquistou este Sábado, 30 de Novembro, a Taça de Moçambique pe "/> O Ferroviário de Maputo conquistou este Sábado, 30 de Novembro, a Taça de Moçambique pe "/>
desporto mocambicano

Ferroviário de Maputo levanta sétima Taça de Moçambique e salva a época

  • 387

O Ferroviário de Maputo conquistou este Sábado, 30 de Novembro, a Taça de Moçambique pela sétima vez na sua história, ao bater a União Desportiva do Songo por 1-2 em jogo da final da prova, que teve lugar no Santuário 25 de Junho em Nampula. Os “locomotivas” da capital do país salvaram uma época que iniciou de forma tenebrosa e que deixou os adeptos Vata Xanisseka com os nervos à flor da pele, mas tudo acabou por terminar da melhor forma.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Depois de tirar o Ferroviário de Maputo da última posição no Moçambola para 4ª posição, o técnico Carlos Manuel conquistou a segunda maior prova futebolística nacional, já no prolongamento. É obra para um filho que regressou à casa para fazer as alegrias dos adeptos.

 

Os "locomotivas" da capital foram os primeiros a marcar por intermédio de Amâncio Canhembe ou simplesmente Neymar, a passagem do minuto 27. Quis o destino que fosse um antigo jogador dos “hidroeléctricos” e que acabou dispensado após um caso polémico, a anotar o golo, caso para dizer que a vingança serve-se fria.

 

Sete minutos mais tarde, precisamente aos 34, os "hidroeléctricos" chegaram ao empate por Muzaza, que restabeleceu o equilíbrio no encontro e a justeza no marcador pelo que as duas equipas estavam a produzir, colocando a partida igualada a uma bola, resultado que prevaleceu até ao intervalo.

 

No reatamento da partida as duas equipas proporcionaram um grande espetáculo de futebol no bem "mimado" Estádio 25 de Junho, pecando apenas na finalização, o que levou o jogo ao prolongamento depois do empate no tempo regulamentar (1-1).

 

Nos trinta minutos de prolongamento a equipa treinada por Carlos Manuel, foi mais eficaz com Victor a confirmar a boa forma dos "locomotivas" fixando o resultado em (1-2) a favor do Ferroviário. Estavam jogados 113 minutos, ou seja faltavam escassos 7 minutos para o Ferroviário de Maputo confirmar a conquista da sua sétima Taça de Moçambique.

 

Além do troféu e medalhas o Ferroviário de Maputo recebeu 500 mil meticais após a conquista da Taça de Moçambique. Este foi o sétimo título dos "locomotivas" da capital que conquistaram a prova nas edições de 1984, 1989, 2004,  2009, 2011 e 2022. Assim sendo na próxima época o Ferroviário de Maputo irá representar o país nas Afrotaças, precisamente na Taça CAF. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .