Em uma noite de festa do basquetebol nacional, o Ferroviário de Maputo sagrou-se campeão da Taça Maputo J "/> Em uma noite de festa do basquetebol nacional, o Ferroviário de Maputo sagrou-se campeão da Taça Maputo J "/>
desporto mocambicano

Ferroviário de Maputo faz a dobradinha nas finais da Taça Maputo Jogabets

  • 735

Em uma noite de festa do basquetebol nacional, o Ferroviário de Maputo sagrou-se campeão da Taça Maputo Jogabets após derrotar o Costa do Sol em seniores femininos e masculinos nas duas finais realizadas neste sábado, 20 de Julho. Na primeira final em femininos, as “locomotivas” da capital revalidaram o título da prova com uma vitória por 60-42 em cima do maior rival Costa do Sol. Em masculinos, os “locomotivas” triunfaram por 88-73.

 

 

Por Redacção LanceMZ

 

 

Num evento que inicialmente havia sido agendado para ter lugar no Pavilhão do Desportivo, contudo, por falta de condições do piso, acabou por ser transferido para o Pavilhão “A Politécnica” apenas com 6 minutos disputados na primeira final em femininos.

 

Retomado a disputa na “A Politécnica”, o Ferroviário de Maputo mostrou-se mais preparado e abriu uma larga vantagem logo no primeiro quarto.

 

Numa noite aquém do esperado, o Costa do Sol apresentava sérias dificuldades para impor o seu jogo frente a um adversário que esteve impecável em todos momentos do duelo. Até ao intervalo, a vantagem de 9 pontos, com parciais 27-18 a favor do Ferroviário foi natural face a superioridade da equipa de Nazir Salé.

 

Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila das “locomotivas”, no terceiro período, Nilza Chiziane e Vilma Covane, trataram de dar mais emoção ao jogo e conduziram o Costa do Sol para uma reviravolta no marcador, entrando no último quarto a vencer por 40-41.

 

Contudo, no último quarto, Sílvia Veloso, tratou a tomar as rédeas dos acontecimentos e conduziu o Ferroviário de Maputo a conquista do título da Taça Maputo pelo segundo ano consecutivo, com resultado final a marcar 60-42.

 

EXPERIÊNCIA LOCOMOTIVA VEIO AO DE CIMA EM MASCULINOS

 

Em masculinos, logo nos minutos iniciais da final, vimos uma disputa muito equilibrada, com os dois emblemas buscando proporcionar um bom basquetebol ao público que encheu o Pavilhão da “A Politécnica” para acompanhar o desfecho da partida que iria decidir o vencedor do prémio de 100 paus oferecidos pela Jogabets.

 

No segundo quarto, as duas formações imprimiram a mesma intensidade, mas foram os “locomotivas” da capital que tomaram o controlo da partida e abriram uma vantagem de 9 pontos até ao intervalo, com parciais 44-35 a favor do Ferroviário de Maputo que contou com uma grande exibição de Chiquinho e Stélio Rodrigues.

 

No reatamento da segunda etapa, os pupilos do João Mulungo voltaram tal como terminaram o segundo período, encostando o adversário no seu reduto, que apresentava dificuldades para ligar a sua face um Ferroviário que teve no Hugo Martins e mais uma vez, no Chiquinho impecáveis nos lançamentos triplos.

 

Na entrada do último quarto, a turma verde-branca veio com uma vantagem de 16 pontos. era momento de tudo ou nada para o Costa do Sol, mas novamente, o Ferroviário de Maputo mostrou estar mais preparado para assegurar os “100 Paus”.

 

Baggio Chimondzo, com 8 pontos no último período, tratou de arrumar as contas do encontro e dar vitória aos “locomotivas” por num jogo que Hugo Martins e Francisco “Chiquinho” Macaringue terminaram com 22 pontos casa. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .