desporto mocambicano

Ferroviário de Maputo entra para fase a eliminar como candidata ao título na Liga Africana de Basquetebol feminino

  • 285

As campeãs moçambicanas, Ferroviário de Maputo, entram para a fase a eliminar da Liga Africana de Basquetebol Feminino (WBLA, na sigla inglesa) como uma das duas equipas principais favoritas à conquista da prova depois de ter cumprido um percurso imaculado na fase de grupos da prova. Tal como o Al Ahly SC, que liderou o Grupo A, as “locomotivas” da capital do país cumpriram o Grupo C com três vitórias em igual número de jogos. Para continuar o seu percurso imaculado, as pupilas de Nasir Salé deverão eliminar a turma do Jeanne D'Arc, do Senegal, em jogo dos quartos-de-final da prova que terá na noite desta sexta-feira, 13 de Dezembro, pelas 23 Horas.

 

Por Redacção LanceMZ

 

As bicampeães africanas partem para o confronto como favoritas, tendo vencido encontro com a turma da do Jeanne D'Arc do Senegal por 64-30, em partida da fase de grupos. Espera-se que as suas oponentes senegaleses, um das equipas mais defensivas desta competição, sejam impulsionadas pelos torcedores da casa. 

 

A ex-MVP africana Ingvild Mucauro admitiu que o Ferroviário de Maputo abordou a partida contra Jeanne D'Arc na fase de grupos com muita confiança e, como as duas formações se enfrentam novamente nos quartos-de-final, equipa treinada por Nasir Salé não pretende cometer erros que possam comprometer a qualificação para as meias-finais. 

 

"Sabemos que temos uma ligeira desvantagem de altura, como o técnico admitiu após nossa partida contra Jeanne D'Arc, mas somos mais fortes. Temos que pensar nas qualidades em que somos melhores enquanto enfrentamos as eliminatórias. Temos que jogar juntas, lutar melhor e jogar como se quiséssemos mais", disse Ingvild após liderar a sua equipa para um show dominante e que culminou com a vitória por 88-38 contra o ASB Makomeno na última partida do grupo. 

 

Caso o Ferroviário vença o jogo dos quartos-de-final deverá disputar o acesso à final diante do vencedor do embate entre as equipas do APR do Ruanda que enfrenta os estreantes Friend's Basketball Association (FBA) da Costa do Marfim, que é uma repetição do encontro do grupo B, que este último venceu por 63 a 55.

 

Nas outras partidas dos quartos-de-final, o Al Alhy do Egipto vai medir forças com o CNSS do Congo Democrático, enquanto que o REG do Ruanda disputar o acesso à fase seguinte diante da equipa da casa, ASC Ville de Dakar, sendo que os vencedores deste jogo se enfrentarão nas meias-finais.

 

As meias-finais da Liga Africana de Basquetebol Feminino estão agendadas para ter lugar na noite de sábado, para o vencedor da prova ser encontrado no jogo agendado para a noite de domingo, 15 de Dezembro. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .