Pelas 18 Horas desta quarta-feira, 7 de Dezembro, o Ferroviário de Maputo vai enfrentar a União Desportiva do Songo, no s "/> Pelas 18 Horas desta quarta-feira, 7 de Dezembro, o Ferroviário de Maputo vai enfrentar a União Desportiva do Songo, no s "/>
desporto mocambicano

Ferroviário de Maputo e União do Songo reeditam final da Taça de Moçambique 2019 nas “meias” esta noite no Zimpeto

  • 140

Pelas 18 Horas desta quarta-feira, 7 de Dezembro, o Ferroviário de Maputo vai enfrentar a União Desportiva do Songo, no segundo jogo das meias-finais da Taça de Moçambique em futebol. Esta partida será a reedição da final de 2019 em que a turma do Songo venceu por duas bolas a zero. 

 

Por Redacção LanceMZ 

 

No histórico dos confrontos entre ambas formações, elas já se encontraram por 26 vezes, nas quais a União do Songo venceu 11 jogos, o Ferroviário ganhou 6 partidas e as restantes 9 terminaram empatadas. 

 

Nos jogos entre ambas equipas foram marcados 46 golos, dos quais 25 pelos “hidroeléctricos” e 21 pelos “locomotivas” da capital do país, que no último domingo perderam por 1-0 no jogo que deu o título de campeão nacional 2022 à União Desportiva do Songo. 

 

O treinador recentemente contratado pelo Ferroviário de Maputo, João Chissano, com um dos objectivos a ser a conquista da Taça de Moçambique, perspectiva um jogo bem disputado, “perante um adversário fortíssimo que vem motivado após a conquista do campeonato, mas o Ferroviário de Maputo é um clube grande e com todo respeito que temos pelo campeão nacional dizer que vamos para este jogo discutir uma vaga na final e não vamos deixar os nossos créditos por mãos alheias”. 

 

Do lado dos campeões nacionais 2022 reina uma motivação em chegar a dobradinha e Srdjan Zivojinovic, treinador sérvio da UDS, considerou que “a Taça é uma competição diferente tendo em conta que só temos uma chance e um jogo para seguir em frente, pelo que esperamos um jogo difícil, dado que não é fácil jogar com a mesma equipa num espaço de três dias, porém espero que os meus jogadores deem o máximo de si para chegar a dobradinha o que será um privilégio para eles”. 

 

 

Os vencedores dos jogos Associação Desportiva de Vilanculo - Ferroviário da Beira e Ferroviário de Maputo - União Desportiva do Songo vão encontrar-se na final que terá lugar no dia 11 de Dezembro, pelas 15 Horas, no Estádio Nacional do Zimpeto. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .