desporto mocambicano

Ferroviário de Maputo e Costa do Sol disputam título da Cidade em basquetebol masculino

  • 466

O Ferroviário de Maputo está apurado para a final do Campeonato da Cidade de Maputo em basquetebol sénior masculino, após ter vencido nas meias-finais o Maxaquene com uma diferença de 6 pontos 83-77. Na final os "locomotivas" vão medir forças com o Costa do Sol que despachou as Águias Especiais por 49-63. A decisão do título está marcada para a noite desta segunda-feira, pelas 20 Horas, no Pavilhão do Desportivo Maputo.

Por Redacção LanceMZ

Ferroviário de Maputo e Maxaquene era o jogo mais aguardado das meias finais do campeonato da cidade. As duas equipas entraram para o pavilhão do Desportivo Maputo, a demonstrar vontade de ganhar o jogo no primeiro quarto, com o equilíbrio a ser nota dominante,  tanto que saíram empatadas a 19 pontos.

No segundo quarto o poderio ofensivo dos "locomotivas" veio ao de cima com Badjo Chimonzo e Stelio Rodrigues a apostarem nos lançamentos triplos, o que permitiu que o Ferroviário de Maputo saísse a vencer com uma diferença de 9 pontos, com o placar a indicar 34 para o Maxaquene e 43 para o Ferroviário. Com este resultado as duas equipas foram ao intervalo.

No terceiro quarto, os "locomotivas" da capital baixaram de produção, tendo anotado um total de 22 pontos contra 25 dos "tricolores", mas o Ferroviário continuou na frente do marcador com 6 pontos de vantagem, 59-65. No derradeiro quarto os "locomotivas" voltaram a estar em cima do adversário tendo feito um parcial de 18-17 tendo fixado o resultado em 83-77 a maior para o Ferroviário de Maputo.

COSTA DO SOL DESPACHA ÁGUIAS ESPECIAIS (49-73) E VAI A FINAL COM OS "LOCOMOTIVAS"

Por seu turno, o Costa do Sol é o segundo finalista do Campeonato da Cidade em basquetebol, pois os "canarinhos" despacharam as Águias Especiais na segunda partida das meias-finais por 49-63.

As Águias Especiais até foram as primeiras a abrir o activo, mas os canarinhos foram avassaladores tendo saído do primeiro quarto a vencer com um parcial de 22-5, 17 pontos de diferença. No segundo quarto a turma que representa a Polícia da República de Moçambique até melhorou, tendo conseguido fazer 13 pontos mas os « canarinhos » continuaram a pisar no acelerador tendo feito mais 20 pontos colocando o resultado em 18-40, 22 pontos de diferença. Com este resultado as duas equipas saíram para o intervalo.

No reatamento a turma « canarinha » continuou avassaladora tendo feito um parcial de 21-11 com o resultado a chegar ao  29-61 uma diferença de 32 pontos. Já no último quarto os "canarinhos" baixaram de produção perante uma Águia inconformada que chegou a fazer 20 pontos contra apenas 14 do Costa do Sol, mas este parcial não foi suficiente para tirar o Costa do Sol da final, pois o resultado final foi de 49-73. 

Assim o Costa do Sol vai disputar mais uma final diante do Ferroviário de Maputo, enquanto as Águias vão lutar pelo terceiro lugar diante dos "tricolores". (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .