desporto mocambicano

Ferroviário de Maputo derrota Costa do Sol e leva decisão da meia-final à negra

  • 723

O Ferroviário de Maputo derrotou o Costa do Sol por 76-82 no segundo jogo da meia-final da 15ª edição da Liga Moçambicana de Basquetebol em seniores masculinos disputada no sistema à melhor de três jogos. A decisão de quem vai defrontar o Ferroviário da Beira na final será conhecida na tarde desta quarta-feira, 11 de Dezembro, quando pelas 17 horas as duas equipas arquirrivais se encontrarem para o terceiro jogo da meia-final, que promete aquecer o pavilhão do Maxaquene.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A turma “canarinha” ganhou vantagem no primeiro jogo do play-off ao vencer por 79-73, seis pontos de diferença que inspiraram os “locomotivas” que depois de não terem tido atletas disponíveis para a segunda partida que estava prevista para segunda-feira entraram desconcentrados no primeiro quarto em a turma de Miguel Guambe chegou a ter uma vantagem de 10 pontos, mas a reacção foi imediata dos pupilos de João Mulungo que levaram este quarto q terminara empatado a 22 pontos.

 

No segundo quarto a partida voltou a ser marcada pelo equilíbrio, tendo registado cinco alternâncias na liderança, para além de ter estado empatada por cinco vezes, mas Danilo Cumbe, com um total de 8 pontos, colocou o Costa do Sol com um ponto de vantagem no final da primeira parte em que o marcador indicava 37-36.

 

Após o descanso, os “canarinhos” regressaram melhor conseguindo esticar a vantagem para cinco pontos (51-46), com Nilton Seifane (10 pontos e 5 ressaltos) a puxar pelos seus companheiros, mas a reacção das “locomotivas” veio do banco de suplentes onde se destacou Baggio Chimondzo (16 pontos e 3 ressaltos) que foi certeiro da linha dos três pontos e marcou com penetrações para o cesto que colocaram o resultado em 63-61, no final do terceiro quarto.

 

Nos derradeiros 12 minutos as duas equipas continuaram a cometer muitas perdas de bolas, com os “locomotivas” a terminarem com 16 e os “canarinhos” com 29. Por outro lado, o Costa do Sol não tirou proveito das constantes idas à linha de lance livre, tendo terminado com um fraco aproveitamento de 36.7 por cento, enquanto o Ferroviário de Maputo foi mais sereno e teve um aproveitamento de 63.2 por cento, que contribuiu, com Edilson Tivane (15 pontos e 4 ressaltos) a puxar a turma verde-e-branca para uma vitória por 74-82.   

 

 

Refira-se que dos quatro jogos disputados recentemente pelas duas equipas,  dividiram vitórias para cada um dos lados, com o Costa do Sol a vencer a final do Campeonato da Cidade e o primeiro jogo do play-off, enquanto que o Ferroviário de Maputo venceu o jogo da fase regular e o segundo embate dos play-offs da meia-final da Liga Mozal, pelo que se antevê um duelo periclitante para decidir qual das duas equipas irá defrontar o Ferroviário da Beira na final da 15ª edição da Liga Moçambicana de Basquetebol em seniores masculinos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .