O Clube de Ferroviário de Inhambane acaba de anunciar a sua desistência da “poule” de apuramento ao Moçambola "/> O Clube de Ferroviário de Inhambane acaba de anunciar a sua desistência da “poule” de apuramento ao Moçambola "/>
desporto mocambicano

Ferroviário de Inhambane desiste da poule de apuramento ao Moçambola 2023

  • 295

O Clube de Ferroviário de Inhambane acaba de anunciar a sua desistência da “poule” de apuramento ao Moçambola 2023, segundo uma carta enviada à Federação Moçambicana de Futebol (FMF), organizadora dessa etapa de qualificação ao Campeonato Nacional de Futebol do próximo ano.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A falta de fundos para arcar com despesas inerentes a participação nesta prova são apontadas pelos “locomotivas” de Inhambane como estando por detrás desta desistência.

 

Referir que os clubes participantes na etapa de apuramento ao Moçambola 2023 são responsáveis por arcar as despesas de transporte, hospedagem e alimentação durante a prova que vai iniciar no próximo sábado, 22 de Outubro.

 

Recordar que o Ferroviário de Inhambane foi repescado para tormar parte nesta prova, após oa legítimos representantes da província, nomeadamente, a União Desportiva de Zavala e o Temusa Costa do Sol de Massinga terem sido afastados por não terem cumprido com o processo de inscrição no sistema FIFA CONNECT.

 

Assim, a Província de Inhambane não terá nenhum representante na “poule” de apuramento, tal como a de Niassa (que viu as suas equipa Atlético de Sanjala e a Universi- dade Pedagógica serem excluídas pele mesmo problema relacionado ao FIFA CONNECT).

 

Após o sorteio realizado semana passada em Maputo, o Ferroviário de Inhambane estava integrado na série B, a par do Estrela Vermelha de Maputo, Desportivo da Matola e Clube de Chibuto, sendo que a sua estreia na prova seria em casa diante dos “alaranjados” da capital do país. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .