O Ferroviário da Beira recebeu e venceu o Club Sportif Multidisciplinare Diables Noirs do C "/>  

O Ferroviário da Beira recebeu e venceu o Club Sportif Multidisciplinare Diables Noirs do C "/>

desporto mocambicano

Ferroviário da Beira vence e está em vantagem na eliminatória com os Diabos Negros

  • 96

 

O Ferroviário da Beira recebeu e venceu o Club Sportif Multidisciplinare Diables Noirs do Congo Brazzaville por 2-1 em jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol, também designada por Taça Nelson Mandela.

 

Por Alfredo Júnior e Jaime Machel (Fotos)

 

O jogo teve lugar no Estádio Nacional do Zimpeto que recebeu pouco publico nas suas bancadas e viu os Diabos Negros inauguraram o activo  aos 10 minutos sequência de um pontapé de canto em que o defesa central Poso Mayenga faz um corte com a bola a ir parar aos pés de Carof Bakoua que faz um centro e coloca-a na cabeça de Domi Jaurés.

 

O Ferroviário da Beira pressionou à procura do golo de empate e foi no seguimento de um livre cobrado por Poso Mayenga e na recarga a bola foi enviada para o fundo das redes apontado o tento de empate por intermédio de Pepo.

 

Aos 50 minutos os “locomotivas” do Chiveve ganharam um livre cobrado por Poso Mayembe que bateu com muita intensidade e a bola bate em Jongwe que desvia para o fundo das redes do guardião congolês, dando a cambalhota no resultado, para o agrado dos poucos adeptos que estavam no recinto.

 

Os “locomotivas” do Chiveve quase chegavam ao terceiro golo quando ao segundo minuto de compensação dos 90 no seguimento de um centro de Gervásio Mafaite, João Bonde estendeu-se que nem uma esteira e não conseguiu fazer o remate para o fundo das redes.

 

A segunda mão desta eliminatória terá lugar no próximo domingo, 14 de Outubro, em Brazaville, sendo que os “locomotivas” são obrigados a vencer ou  no mínimo a empatar com ou sem golos para seguirem em frente na eliminatória.

 

Esta é a penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF e caso os representantes moçambica- nos vencem o jogo frente aos Diabos Negros, vão ter que aguardar pelas equipas eliminadas na segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos para saber com quem irão disputar a última etapa de acesso a segunda maior prova inter- clubes continental. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .