O Ferroviario da Beira derrotou o Brera Tchumene por uma bola sem resposta em jogo de acerto de calendário da 13ª jornada do Moçambola. A equipa de Daúto Faquirá reagiu com serviços mínimos, monstra do-se refeita da eliminação da fase de acesso a Liga dos Campeões Africanos, no último domingo pelo Mbabane Swallows da ESwatine.
Por Redação LanceMZ
Para o jogo desta terça-feira, 28 de Agosto, o Ferroviário da Beira praticamente manteve o mesmo 11 que jogou no último fim-de-semana para enfrentar a turma do Brera de Tchumene que vinha de uma derrota frente ao Textáfrica do Chimoio.
A primeira parte terminou com o nulo a prevalecer, ou seja, com as duas equipas não conseguirem encontrar o caminho para a baliza contrária. O único golo dos “locomotivas” do Chiveve foi marcado por Ali Kayembe, aos 67 minutos, o segundo do jogador no Moçambola 2024.
Com a vitória, o Ferroviário da Beira passa a somar 18 pontos e ascende ao quinto lugar com menos um jogo e o Brera Tchumene não sai da penúltima posição com os mesmos 11 pontos que o Textáfrica do Chimoio. (LANCEMZ)