Há muitas novidades na equipa do Ferroviário de Maputo para a terceira edição da Basketball África League. Os “locomotivas”do Chiveve seguiram viagem para a cidade de Cairo, no Egipto, onde de 26 de Abril a 5 de Maio vão tomar parte na Conferência Nilo da BAL, contando com uma equipa renovada em todos sectores.
Por Redacção LanceMZ
Sete jogadores farão a sua estreia nesta segunda participação da equipa do Chiveve na BAL. São os casos dos recém-contratados Tomás Fijamos (ex Sporting de Quelimane), Luís Barros (ex-Costa do Sol); os estrangeiros Bourama Sidibe (Mali), Makhtar Gueye (Senegal), Najeal Young (Estados Unidos da América), para além do júnior Daniel Mutacate que está a ascender aos seniores.
A lista das novidades termina com o também jovem Paul Mbiya (República Democrática do Congo) indicado ao Ferroviário pelo projecto BAL ELEVATE que aloca aos participantes desta competição jovens jogadores africanos promissores e em desenvolvimento na NBA Academy África, sediada no Senegal.
Este grupo de jogadores junta-se ao núcleo antigo, constituído pelos já rotinados, são os casos de Ismael Nurmamade, Elves Houana, Ayade Munguambe, William Perry, Hilário Malale, Célio Chirombe.
Estão fora das opções do técnico Luiz Lopes Hernadez jogadores como o poste Helton Ubisse (em recuperação de uma cirurgia no olho), o experiente poste Armando Baptista, o triplista Ermelindo Novela (que regressou ao Ferroviário de Maputo), bem como o extremo Yuran Biosse, contratado este ano pelos "locomotivas", estes últimos por opção técnica.
O representante de Moçambique na elite do basquetebol sénior masculino de África, a nível de clubes campeões, partiu da Beira na quinta-feira, 20 de Abril, com destino a Cairo, Egipto, onde vai realizar cinco jogos a que está indicado na disputa da Conferência Nilo. (LANCEMZ)