desporto mocambicano

Ferroviário da Beira estreia-se com vitória na caminhada a BAL

  • 390

O Ferroviário da Beira estreou-se com vitória na fase Elite 16, a última de apuramento  a Basketball África League (BAL) - Divisão Este que arrancou esta terça-feira, 22 de Novembro, em Joanesburgo, na África do Sul. 

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os representantes moçambicanos na caminhada a BAL derrotaram o Matero Magic da Zâmbia por 63-57, com destaque para a prestação William Perry que anotou 24 pontos e ganhou 8 ressaltos e foi bem secundado por outro norte-americano Michael Murray que fez um duplo-duplo, marcando 17 pontos e arrecadando 12 ressaltos (3 ofensivos de 9 defensivos), enquanto Ayad Munguambe fez 10 pontos e ganhou 8 ressaltos. 

 

Na segunda jornada o Ferroviário da Beira medirá forças como Club Omnisports Policêntrico National - COSPN do Madagáscar, jogo marcado para às 11:30 Horas, do dia 23, devendo encerrar a primeira fase defrontado a formação do City Oilers do Uganda. Na primeira jornada o City Oilers derrotou o COSPN por 71-59.

 

Para que os “locomotivas” do Chiveve cheguem a fase final da BAL deverão primeiro apurar-se as meias-finais da etapa Elite 16 e vencer esse jogo, tendo em conta que neste grupo apuram-se três equipas para completar o lote de seis que vão juntar-se ao grupo de equipas já apuradas devido a classificação dos seus países no ranking africano da modalidade.

 

As equipas do Seydou Legacy Atlhetique Club (SLAC)  da Guiné, Abidjan Basket Club da Costa do Marfim e  Stade Malian Bamako do Mali são as três equipas apuradas ao nível da Divisão Oeste cuja qualificação decorreu no pretérito fim-de-semana. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .