O Ferroviário da Beira e a União Desportiva do Songo juntaram-se ao Costa do Sol na Final Four da Taça de Moçambique em futebol, ao eliminarem respectivamente o Textáfrica do Chimoio (por 3-0 no agregado) e Desportivo de Nacala (por 3-2), aguardando pelo vencedor da eliminatória entre o Ferroviário de Maputo e a Associação Desportiva de Vilankulo.
Por Redacção LanceMZ e Sérgio Sitóe (Fotos)
Com uma vantagem de uma bola a zero alcançada na primeira mão disputada no Campo da Soalpo no Chimoio, os “locomotivas” do Chiveve não tiveram dificuldades para eliminarem o Fabris do Planalto da província de Manica que sofreram o primeiro golo aos quatro minutos apontado por João Bonde. Aos 60 minutos, Aly Kayembe sentenciou o resultado final da contenda ao apontar o golo que colocou a segunda mão com o resultado de 2-0 e a eliminatória em 3-0.
Por seu turno, depois de ter perdido fora por duas bolas a uma, a União Desportiva do Songo não teve dificuldades para desfeitear o Desportivo de Nacala que sofreu o primeiro golo aos 28 minutos apontado por Alcides, a nova coqueluche pelas bandas do Songo, que igualou a eliminatória.
Foi aos 61 minutos que se desfez a igualdade na eliminatória com o golo apontado pelo malawiano John Banda que uma vez mais acabou por ser decisivo num jogo dos “hridroléctricos”, dando a tranquilidade que pretendia para abordar os minutos subsequentes da contenda.
VEJA O RESUMO DO JOGO BLACK BULLS - COSTA DO SOL
Recordar que na tarde de sábado, o Costa do Sol eliminou a Black Bulls, detentor do troféu, ao vencer por 3-2 após o desempate através dos pontapés da marca de grande penalidade depois de um empate a uma bola (com golo de Kadre aos 28 minutos e o tento de igualdade anotado por Chisala ao 60) nos 90 minutos da partida da segunda mão, depois do empate também a uma bola no jogo da primeira mão.
Para completar o grupo das quatro equipas que vão disputar a ‘Final Four’ da Taça de Moçambique falta por disputar o jogo da segunda mão dos quartos-de-final da eliminatória entre o Ferroviário de Maputo e a Associação Desportiva de Vilankulos que foi remarcada para o dia 17 de Novembro devido ao calendário de jogos da equipa de Inhambane. Na primeira mão disputada no Campo Municipal da Maxixe as duas equipas não foram além de um empate a zero. (LANCEMZ)