O Ferroviário da Beira foi derrotado pelo Mbambane Swallows do Reino da Eswatine, por uma bola a zero, no jogo da primeira mão da primeira eliminatória de qualificação à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos de Futebol que teve lugar na noite desta sexta-feira, 16 de Agosto, em Pretória, na vizinha África do Sul.
Por Redacção LanceMZ
No jogo decorrido na casa emprestada ao campeão da Eswatine, o Estádio Lucas Moripe, em virtude de o país vizinho não ter recinto aprovado pela CAF, o treinador Daúto Faquirá alinhou com o seu habitual 11 com o qual tem realizado os jogos do Moçambola, composto pelos seguintes jogadores: Simplex, Manucho, Edson, Gonçalves, Danito, Ifamara, Shelton, João Bonde, Maré, Narciso e Daio António:
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio e as duas equipas recolheram ao intervalo com o nulo a prevalecer no marcador.
No reatar da contenda, à passagem do minuto 49 o Mbambane Swallows conseguiu chegar ao golo inaugural, apontado por intermédio de Karim, aproveitando uma desatenção da defensiva da turma moçambicana.
Os campeões moçambicanos procuraram, mas sem sucesso, visto que a turma que jogava em casa emprestada se apresentava melhor defensivamente, conseguindo anular as pretensões dos “locomotivas” do Chiveve.
A partida acabou por terminar com essa magra vantagem que abre possibilidades do campeão moçambicano discutir a eliminatória no jogo da segunda mão que terá lugar em Maputo, concretamente no campo número um do Complexo Desportivo da Black Bulls. (LANCEMZ)