Está confirmado: o Ferroviário da Beira está qualificado para os play-offs da Bask "/>  

Está confirmado: o Ferroviário da Beira está qualificado para os play-offs da Bask "/>

desporto mocambicano

Ferroviário da Beira defronta AS Douanes nos play-offs da BAL

  • 761

 

Está confirmado: o Ferroviário da Beira está qualificado para os play-offs da Basketball África League ao terminar na terceira posição da Conferência Nilo. Agora nos quartos-de-final da liga profissional o Campeão Nacional vai defrontar o Association Sportive des Douanes do Senegal que terminou na segunda posição da Conferência Sahara. A fase a eliminar da BAL terá lugar de 21 a 27 de Maio, em Kigali, no Ruanda. 

 

Por Redacção LanceMZ

 

Devido a possibilidade matemática de a conferência terminar com três equipas empatadas na tabela classificativa, os  “locomotivas” do Chiveve tiveram que esperar até ao fim do jogo entre o Al Ahly do Egipto e o SLAC da Guiné para confirmar a sua passagem para a fase final da competição. 

 

Com a vitória do Al Ahly por 80-70, o Ferroviário da Beira viu confirmada o seu apuramento aos  “play-offs”, terminando em terceiro com um saldo de duas vitórias, três derrotas e uma diferença de cestos negativa de 46, enquanto que o Cape Town Tigers da África do Sul após vencer City Oilers do Uganda por 80-70  concluiu a prova em quarto com duas vitórias e três derrotas e um saldo negativo de pontos de 44. 

 

O confronto entre o Ferroviário da Beira e o AS Douanes da fase a eliminar está marcado para o dia 21 de Maio pelas 16 Horas de Kigali, de uma etapa que vai abrir no dia 20 com o embate entre o Stade Malien do Mali e o Cape Town Tigers da África do Sul pelas 16 Horas sendo que pelas 19:30 Horas o Al Ahly do Egipto medirá forças com os anfitriões do Ruanda Energy Group. Os quartos-de-final encerram com o jogo Petro de Luanda de Angola e o Abidjan Basket Club da Costa do Marfim, pelas 19:30 Horas locais. 

 

Nas meias-finais, caso o Ferroviário da Beira vença o AS Douanes poderá voltar a enfrentar o Petro de Luanda que é o principal candidato ao título. As meias-finais estão marcadas para o dia  24 de Maio e a final terá lugar a 27 do corrente mês. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .