O Ferroviário da Beira sagrou-se Campeão Nacional de Basquetebol Sénior Masculino ao derrotar o Costa d "/> O Ferroviário da Beira sagrou-se Campeão Nacional de Basquetebol Sénior Masculino ao derrotar o Costa d "/>
desporto mocambicano

Ferroviário da Beira confirma conquista do título derrotando Costa do Sol pela terceira vez na final da Liga Mozal

  • 93

O Ferroviário da Beira sagrou-se Campeão Nacional de Basquetebol Sénior Masculino ao derrotar o Costa do Sol por 56-83 no terceiro jogo da final da Liga Mozal, fixando o resultado final do “play-off” em 3-0 e revalidando o título que estava na sua posse. Este é o quinto título conquistado pelos “locomotivas” do Chiveve, sendo que quatro foram sob batuta do treinador espanhol Luis Lopez Hernandez.

 

Por Redacção LanceMZ e Jaime Machel (Fotos)

 

Na noite desta quarta-feira, o Ferroviário da Beira ampliou o seu ciclo de vitórias na Liga Moçambicana de Basquetebol, fixando em 22 jogos sem derrota, sendo 11 na edição 2022 da Liga Mozal e igual número na edição passada.

 

O jogo três do play-off era o quinto frente-a-frente entre o Costa do Sol e o Ferroviário da Beira, que já havia vencido as quatro partidas anteriores. O equilíbrio foi nota dominante no primeiro quarto que terminou com vantagem mínima dos “canarinhos” que saíram a vencer por 20-19.

 

Nos dez minutos seguintes os pontos continuaram a suceder nas duas tabelas com uma toada de parada e respostas e o intervalo chegou com o Ferroviário da Beira a conseguir passar para o comando da marcha do marcador, com dois pontos de vantagem, ou seja, 32-34.

 

No terceiro e último quarto os “locomotivas” imprimiram outra dinâmica no seu ataque e mudaram o sistema de defesa para zona o que criou enormes dificuldades ao Costa do Sol que viu-se sem soluções e sem capacidade para travar a letalidade do tiro exterior da turma do Chiveve.

 

Foi assim que a equipa de Miguel Guambe viu o seu oponente engordar a sua vantagem, com os jogadores do Ferroviário da Beira a darem espetáculo para os presentes na catedral da bola-ao-cesto nacional que viram a equipa verde-e-branca cimentar o seu domínio e confirmar a conquista do título, ao vencer por 56-83.

 

Com este triunfo, o Ferroviário da Beira voltará a ser o representante moçambicano na fase de apuramento a Basketball África League, sendo que será a terceira vez que os “locomotivas” do Chiveve estarão nessa etapa de qualificação à liga profissional continental. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .