O Ferroviário da Beira confirmou na tarde desta sexta-feira, 11 de Novembro, a sua qualificação a final da Liga de Basqu "/> O Ferroviário da Beira confirmou na tarde desta sexta-feira, 11 de Novembro, a sua qualificação a final da Liga de Basqu "/>
desporto mocambicano

Ferroviário da Beira chega invicto a final da Liga Mozal de Basquetebol

  • 120

O Ferroviário da Beira confirmou na tarde desta sexta-feira, 11 de Novembro, a sua qualificação a final da Liga de Basquetebol Sénior Masculino - Liga Mozal ao derrotar o Sporting de Nampula por 51-84, fixando o resultado do play-off em 2-0, tendo em conta que os “locomotivas” do Chiveve haviam ganho o jogo 1 desta meia-final por 70-53.

 

Ciente de que estavam muitos furos abaixo dos campeões em título, o Sporting de Nampula não conseguiu aguentar com o ritmo imposto pelo seu adversário que no final do primeiro quarto já vencia por 12-26.

 

Porém, nos dez minutos seguintes a equipa da Zambézia perante o relaxamento do adversário procurou aproximar-se dos “locomotivas” do Chiveve que saíram para o intervalo a vencer por oito pontos de diferença, com o marcador a registar 31-39.

 

No terceiro quarto sempre que o Sporting de Quelimane procurasse aproximar-se, encurtando ainda mais a diferença, o Ferroviário da Beira reagia pisando no acelerador ao ponto de no final desta etapa o marcador estar em 38-62, 24 pontos de vantagem que não deixavam dúvidas da superioridade da equipa de Luís Lopez Hernandez.

 

Com um duplo-duplo de Ayad Munguambe que anotou 16 pontos e recolheu 12 ressaltos e ainda a prestação de Wiliiam Perry a anotar 18 pontos e a fazer 4 assistências o Ferroviário da Beira chegou a sua oitava vitória consecutiva na Liga Mozal 2022, terminando o encontro com 33 pontos de vantagem, ou seja, o resultado final foi de 51-84, chegando a merecida final da competição. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .