O Ferroviário da Beira está a uma vitória da revalidação do t&i "/>  

O Ferroviário da Beira está a uma vitória da revalidação do t&i "/>

desporto mocambicano

Ferroviário da Beira a uma vitória da revalidação do título na Liga de Basquetebol

  • 107

 

O Ferroviário da Beira está a uma vitória da revalidação do título de Campeão Nacional da Liga Moçambicana de Basquetebol Sénior Masculino - Liga Mozal, na sequência da sua segunda vitória por 74-65, no play-off da final da competição que decorre no pavilhão do Maxaquene. No jogo 1, os “locomotivas” do Chiveve venceram por 61-80 o que equivale dizer que os actuais detentores do título estão em vantagem de 2-0 na final.

 

Por Alfredo Júnior e Jaime Machel

 

Na segunda partida da decisão do título os “canarinhos” até entraram melhor conseguindo controlar boa parte do primeiro período, no entanto os “locomotivas” do Chiveve terminaram a etapa em vantagem de três pontos, com 21-18 no marcador.

VEJA O RESUMO DO JOGO

No segundo quarto a alternância na liderança no marcador oscilou bastante, mas foram os pupilos de Luís Lopez Hernandez que melhor souberam gerir o momento em  que estiveram à frente do “score” liderados por Michael Murray que em todo jogo anotou 16 pontos e capturou 7 ressaltos e ao intervalo o resultado era 39-32 favorável ao Ferroviário da Beira.

 

No regresso do descanso o Costa do Sol apareceu mais esclarecido na partida, acertou no jogo exterior e sobretudo nas penetrações para o cesto, com Danilo Cumbe a ser o mais inconformado dos “canarinhos” e foi o cestinha do jogo com 27 pontos que permitiram que os campeões da cidade tivessem uma vantagem de seis pontos, pois 51-57 era o resultado no final deste quarto.

 

Nos últimos dez minutos o Ferroviário da Beira mudou a sua forma defender, apostou na defesa à zona e o Costa do Sol apenas marcou oito pontos contra  23 do seu oponente. O americano Wiliiam Perry anotou 24 pontos, enquanto Helton Ubisse alcançou mais um duplo-duplo, ao marcar 10  pontos e capturar 11 ressaltos e Ermelindo Novela contribuiu com 11 pontos em todo jogo, levando os “locomotivas” do Chiveve a sua segunda vitória nesta final, desta feita por 74-65.

 

O terceiro jogo tem lugar esta quarta-feira, 16 de Novembro, pelas 17:30 Horas, sendo o jogo de tudo ou nada para o Costa do Sol que deverá vencer para adiar a festa do Ferroviário da Beira. (LANCEMZ)

 

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .