desporto mocambicano

Ferroviário da Beira 1-1 Black Bulls: Caldeirão fervilhou quando Ibrahimo empatou o campeão nacional

  • 425

O Ferroviário da Beira empatou a uma bola diante da Associação Black Bulls no jogo a contar para a 2ª jornada do Moçambola. O público lotou o Caldeirão do Chiveve que quase ia abaixo quando Ibrahimo já o apagar das luzes anulou a vantagem do campeão nacional que esteve a vencer durante 52 minutos. 

 

Por Redação Lance MZ/ Ferroviário da Beira (Fotos)

 

Neste que foi o segundo frente a frente entre o treinador português Inácio Soares e o zambiano Wedson Nyerenda, a equipa da casa entrou confiante com o apoio dos seus adeptos, bem como estavam empolgados após a vitória no jogo da ronda inaugural em Maputo.

 

Mas os campeões nacionais não se deixaram intimidar e chegaram ao golo numa jogada estudada: Stephen assiste Hammed, aos 33 minutos, que fez o primeiro da partida e também primeiro da Black Bulls no Moçambola 2022.

 

Com este resultado Eduardo Chissano mandou as duas equipas aos balneários.

 

No reatar da partida a Black Bulls conservou a vantagem optando por ser um conjunto defensivo com poucas transições para o ataque. Ainda assim a turma visitante chegou algumas vezes à baliza defendida por Milagre. 

 

A equipa da casa não vergou, correu atrás do prejuízo e ao apagar das luzes, os “locomotivas” de Chiveve empataram a partida no minuto 85 por intermédio de Ibrahimo que, saltou do banco, assitido por Jafete coloca a bola no poste direito da baliza defendida por Ivan, este que não teve hipótese de defesa. Ibrahimo pareceu-nos em situação de fora de jogo.

 

PENALTY RECLAMADO E EQUIPA DE ARBITRAGEM ESCOLTADA

 

No final do encontro houve um lance dividido, Nenê derrubada Mumu, no interior da grande-área, o juiz da partida não assinala a grande penalidade a favor do Ferroviário da Beira o que causou muita contestação por parte dos adeptos da equipa local. 

 

No final do jogo, a equipa de arbitragem teve de ser escoltada para sair segura do caldeirão do Chiveve, dada a ira dos adeptos da casa.

 

Em 4 confrontos entre as duas equipas a Black Bulls já venceu o Ferroviário da Beira em dois, o primeiro no considerado jogo do título do Moçambola edição 2021 (3-1) e o segundo no jogo da Supertaça Mário Esteves Coluna (1-0).

No caldeirão do Chiveve os locomotivas não foram para além de um empate sem golos (2021) e a uma bola (2022). (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .