O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, foi recentemente nomeado 5.º Vice-Presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), durante a reunião do Comité Executivo realizada este sábado, 26 de Abril de 2025, em Acra, Gana.
Por Redacção LanceMZ
A proposta foi apresentada pelo presidente da CAF, Patrice Motsepe, e aprovada pelos membros do Comité Executivo. Trata-se de um feito histórico para o desporto moçambicano: é a primeira vez que um dirigente nacional atinge um cargo de tão elevado prestígio na estrutura do futebol africano desde a independência do país.
Através de um comunicado, a FMF destacou que esta nomeação “é um justo reconhecimento do seu empenho, dedicação e liderança na promoção e desenvolvimento do futebol em Moçambique e em África e reforça a representatividade dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) nos órgãos de decisão do futebol africano.
De sublinhar que o dirigente do maior organismo que tutela o futebol nacional já fazia parte do Comité Executivo da CAF como membro e junta-se agora ao grupo restrito de cinco vice-presidentes que auxiliam Motsepe na liderança do futebol continental. (LANCEMZ)











