O FC Porto volta a conquistar a Liga Portuguesa de Futebol, ao derrotar o Benfica por 0-1 em jogo realizado no Estádio da Luz. Um triunfo que deixou Sporting fora da corrida, e permitiu aos dragões festejar o 30º título de campeão português mais cedo.
Com uma jornada ainda por disputar, o FC Porto venceu a competição, tendo 88 pontos na tabela classificativa, mas ainda pode chegar aos 91 pontos na 34.ª jornada.
Com este resultado, o FC Porto repete o episódio de 2011, altura em que a equipa da cidade Invicta conquistou o título de campeão na casa do rival “encarnado”, e festeja agora o 30º título de campeão nacional português da história do clube.
Os dragões têm um plantel avaliado nos 259,3 milhões de euros, o segundo mais valioso no panorama luso, apenas atrás do Benfica, que conta com uma avaliação fixada nos 266 milhões de euros, de acordo com dados mais recentes do site Transfermarkt,
O atual valor da equipa de Sérgio Conceição é suportado essencialmente pelas contribuições de Otávio (avaliado em 25 milhões de euros), Vitinha (24 milhões), Evanilson (20 milhões), Mehdi Taremi (17 milhões) e Fábio Vieira (17 milhões). (LANCEMZ)