A selecção nacional de Futsal, defronta, neste sábado, 03 de Fevereiro, a selecção da Zâmbia, num jo "/> A selecção nacional de Futsal, defronta, neste sábado, 03 de Fevereiro, a selecção da Zâmbia, num jo "/>
desporto mocambicano

Faruquito garante estarem reunidas condições para alcançar um resultado positivo frente a Zâmbia

  • 102

A selecção nacional de Futsal, defronta, neste sábado, 03 de Fevereiro, a selecção da Zâmbia, num jogo a contar para a primeira  mão de qualificação ao Campeonato Africano das Nações em Futsal (CAN'2024), a ter lugar em Marrocos.

 

No lançamento do encontro, Faruk Ismael, treinador da turma nacional, garantiu que o espírito da equipa é bom e reconheceu a qualidade do seu oponente.

 

"Reconhecemos a qualidade da Zâmbia e sabemos que não será um jogo fácil para nós, mas esperamos alcançar um bom resultado. Temos qualidade para fazer um jogo bom e alcançar um resultado positivo", disse Faruk, acrescentando que a equipa está preparada para oferecer espectáculo ao público presente.

 

No que concerne ao pouco tempo de treino para a adaptação ao piso, garantiu estarem reunidas condições mínimas para a realização do encontro.  "Estamos minimamente preparados para fazer um bom jogo, porque, para nós, o piso não é novo, nossos atletas já fizeram jogos lá, acreditamos que está tudo em condições para que o jogo decora da melhor maneira".

 

Mário Jonas Jr, um dos atletas mais experientes da selecção, está expectante em alcançar um resultado positivo e reforça que a presença do público no Pavilhão é uma mais valia.

 

"Isso é bom sinal (jogar com um pavilhão lotado) de que o povo está do nosso lado, e nós, os mais experientes, vamos tentar transmitir mais confiança ao resto do grupo para que possamos permanecer mais unidos", concluiu.

 

O encontro da primeira mão vai ter lugar no Pavilhão Desportivo da UEM-Maputo, às 18h00 deste sábado, e a segunda mão está agendada para o próximo dia 10 em Luzaka, na Zâmbia.

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .