desporto mocambicano

Faquirá e Duarte prometem duelo electrizante no final da Supertaça Jogabets

  • 155

É já este sábado pelas 14:30 Horas que o Ferroviário da Beira e a Black Bulls vão disputar a primeira competição oficial da época futebolista 2024, a Supertaça Mário Coluna Jogabets. Tanto o treinador dos “locomotivas”, Daúto Faquirá, assim como o timoneiro dos “touros”, Helder Duarte, prometem uma grande partida de futebol em que cada uma dos contendores vai lutar pela vitória que vale o prémio de 400 mil Meticais oferecidos pela maior casa de apostas genuinamente moçambicana, a Jogabets. 

 

Por Alfredo Júnior, na Maxixe, com apoio da JOGABETS 

 

O treinador luso-moçambicano, Daúto Faquirá, recém chegado ao país vai para o seu primeiro teste de fogo no futebol moçambicano, tendo referido que a sua equipa de tudo fará para não perder o jogo e consequentemente conquistar a prova.  

 

“Esta Supertaça é um jogo de uma mão, são 90 minutos e eventualmente um prolongamento e as duas equipas vão querer  ganhar, nestas competições independentemente de jogar bem ou mal o que importa é ganhar, pelo que não existe outra perspectiva para nós e tanto para a Black Bulls, para além de querer ganhar o jogo”, disse Daúto Faquirá. 

 

Já o capitão dos “locomotivas” do Chiveve, Comissário, considera que “Black Bulls é una equipa bem estruturada, com ideias claras de jogo, não podemos tirar esse mérito pelo que antevejo um jogo competitivo e decidido por pequenos detalhes que farão diferença”. 

 

A Black Bulls vai apresentar-se sem o seu avançado de referência Victor que foi o melhor marcador da Liga Jogabets, porém o facto não diminuiu a ambição dos “touros” em querer ganhar esta prova. 

 

“É o primeiro troféu oficial da época que estará em disputa, para nós como norma do clube entramos em todas provas para vencer, sabemos da qualidade do adversário vamos respeitá-los, estudamos ao máximo as suas potencialidades e vamos procurar contrária-las”, disse Helder Duarte. 

 

O defesa central Nené está também confiante na vitória dos “touros” tendo evidenciado que “não é tarefa fácil ganhar a nossa equipa, ainda que na temporada passada perdemos para o Ferroviário da Beira pelo facto de o Mister Hélder Duarte conhecer a nossa equipa principal e até aos jogadores menos utilizados, mas agora vamos demonstrar todo nosso potencial”. 

 

AMBOS PROCURAM CONQUISTAR SEGUNDA SUPERTAÇA 

 

O duelo deste sábado, será o segundo entre a Black Bulls e o Ferroviário da Beira para a Supertaça. Em 2022, estas duas equipas estiveram frente-a-frente num jogo realizado no campo de Liga Desportiva de Maputo, na Matola, onde os “touros” (na qualidade de campeões de 2021, venceram o Ferroviário da Beira, vice-campeão, por uma bola a zero.

 

O golo dos “touros” foi marcado por intermédio de Rume, na segunda parte do jogo, um dos atletas que certamente será titular na equipa de Hélder Duarte.

 

Refira-se que na final, procura-se o substituto da União Desportiva do Songo que conquistou a Supertaça de 2023, ao derrotar o Ferroviário de Maputo por 2-1, num jogo que também teve palco o Campo Municipal da Maxixe. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .