O Ferroviário da Beira apresenta está segunda-feira, 29 de Janeiro, o seu novo treinador da equipa principal de futebol. Trata-se do luso-moçambicano Duarte Faquirá que pela primeira vez vai trabalhar no país que o viu nascer.
Por Redacção LanceMZ
Coube ao presidente dos “locomotivas” do Chiveve, Valdemar Oliveira, a missão de apresentar Faquirá a comunicação social e a massa associativa do clube, tendo na ocasião justificado a opção na contratação do experimentado treinador com o objectivo de conquistar títulos.
VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE
A aposta em Faquirá vem no sentido de criar uma equipa forte com o objectivo de qualificar a equipa para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos de Futebol, missão a que Oliveira reconhece que não será fácil.
Daúto Faquirá mostrou-se honrado com a aposta em si para ser o novo maquinista da “locomotiva” do Chiveve, comprometendo-se a fazer de tudo para levar o Ferroviário da Beira a bom porto.
Mesmo antes da sua chegada o Ferroviário da Beira tem estado a montar o seu plantel, algo que está a ser feito em coordenação com novo treinador da equipa.
Daúto Faquirá vem para o lugar do treinador Hélder Duarte que conduziu os “locomotivas” do Chiveve para a conquista do título de campeão nacional no Moçambola 2023. (LANCEMZ)