A selecção nacional de futebol, Mambas, deixou-se empatar por uma bola na recepção à sua congénere de Eswatini em jogo da terceira jornada do Grupo I de Qualificação ao CAN-2025, a ter lugar no Marrocos no próximo ano. A turma de Chiquinho Conde acabou consentindo um empate que não estava nas contas dos moçambicanos, no Estádio Nacional do Zimpeto.
Por Redacçao LanceMZ e Symone Guebas (Fotos)
Tal como prometera Chiquinho Conde, os Mambas entraram ao ataque com Geny Catamo a cobrar um livre e Reinildo Mandavas chegou tarde para o desvio, logo nos instantes iniciais desta contenda. Foi uma vez mais de bola parada que Moçambique voltou a ameaçar, Dominguez dominou, devolveu a bola para Geny Catamo, que entrou pela área de baliza e serviu para um remate de Nené, que saiu por cima.
A Seleção Nacional de Futebol mandava no jogo com o Nanana a tirar um centro para Stanley Ratifo, que cabeceou bem, mas para a zona onde estava direcionado. Uma perdida de Ratifo que neste jogo em que voltou a ser o atacante de referência nos Mambas.
A Seleção Nacional de Futebol continuou a pressionar muito, Bruno Langa colocar a bola que acaba sobrando para Pepo que remata, mas o seu tiro acabou resvalando num defesa contrário.
VEJA O RESUMO NO NOSSO YOUTRUBE
Eram os Mambas que mandavam no jogo, mas não conseguiam encontrar caminho para a baliza contrária. Na segunda parte voltaram os Mambas a entrar na melhor forma. Bruno Langa tira a tinta ao poste, um remate forte, que deixa a baliza estremecer.
Esteve a vista o golo de Moçambique, Bruno Langa a levanta aqui a bancada com o seu pé esquerdo, com um remate forte que não entrou na baliza da Eswatini. Eram os Mambas a mandarem no jogo, mas a não conseguirem encontrar o caminho para a baliza.
E o golo dos Mambas acabou acontecendo aos 73 minutos, uma jogada delineada pela esquerda, com Ratifo com sentido de oportunidade a aparecer a tocar para o fundo da baliza, ganhando sobre dois adversários, o guarda-rede e o defesa central, que nada puderam fazer para a festa de Stanley Ratifo e também do público que se fazia presente no Estádio Nacional do Zimpeto. Estavam jogados 73 minutos de jogo e pedia-se contenção no resultado por parte da Seleção Nacional de Futebol.
A seleção do Eswatini reagiu e aproveitou uma perda de bola de Geny Catamo para chegar mais próximo da baliza contrária e Mavuso, ali sem marcação, tirou um remate de belo efeito que colocou na gaveta, ou seja, no fundo das redes de Ivan Urbal que esticou-se, mas não conseguiu evitar o golo e a festa dos jogadores do Reino da EswatIni. (2:46) Empate que gelava o Estádio Nacional do Zimpeto neste jogo em que os Mambas faziam contas para chegar à vitória.
Uma partida que acabou terminada empatada a uma bola, o Moçambique volta a jogar com o Eswatini. Já na próxima segunda-feira, jogo este que vai ter lugar no Estádio de Mbombela, (na antiga Nelspruit ) para a quarta jornada da fase de qualificação ao CAN-2025.