A selecção nacional de futebol, Mambas, defronta este sábado pelas 12 Horas, a sua congénere de Eswatine, em partida da segunda jornada do Grupo A da Taça COSAFA 2024 que decorre até ao dia 07 de Julho, em Gqeberha, na África do Sul. Depois do empate a uma bola frente aos Bafana Bafana, Victor Matine, prepara o combinado nacional para chegar à vitória e adiantar-se na tabela classificativa, pensando no apuramento às meias-finais da competição.
Por Redacção LanceMZ
A segunda jornada terá como palco Wolfson Stadium, localizado na região de KwaZakele, em Port Elizabeth. Será também neste local, onde os integrantes do Grupo A poderão começar a traçar os seus destinos, uma vez que todos estão com os mesmos pontos (1). Com efeito, Moçambique enfrenta Eswatini (12h00) e a anfitriã, África do Sul irá digladiar-se com Botswana (15h00), adversário de estimação.
Depois do empate com os Bafana Bafana, Victor Matine trabalhou com a equipa nesta quinta-feira num treino dedicado à recuperação dos jogadores que estiveram envolvidos nessa partida da jornada inaugural da competição.
Para o jogador Dias Fumo, a equipa “continua a trabalhar para dar o seu máximo na prova e o grupo está confiante, dada as indicações que são dadas pelo treinador o que facilita o trabalho”. Fazendo uma análise do jogo da primeira jornada, Fumo considerou que “poderia ter sido melhor, nos primeiros 15 minutos a equipa esta u. pouco nervosa e com medo de implementar o que treinamos, mas depois conseguimos nos soltar. Fizemos o treino de recuperação e já estamos a pensar no jogo com Eswatine e vamos analisar os momentos fracos e fortes do adversários, para ver como podemos tirar proveito dessas situações”.
Quem também mostrou-se confiante na vitória frente a Eswatine é a Valter Dausse que refere que “a preparação está a ser boa, estamos sempre motivados para ir por cima do adversário, visto que queremos ganhar. Estamos motivados e com intenção de ganhar, o lema da selecção contínua ao mesmo, se não dá para ganhar, também não deve dar para perder, daí que vamos dar o nosso máximo para trazer o troféu para casa”.
EZEQUIEL CHAMADO PARA O LUGAR DE EDMILSON
Entretanto, na sequência do impedimento para a utilização do jogador Edmilson Dove, visto que o seu clube o Kaizer Chiefs da África do Sul não autorizou a sua dispensa para esta prova, o Seleccionador Nacional, Victor Matine, chamou o jogador Ezequiel do Ferroviário de Maputo.
A Federação Moçambicana de Futebol aguarda a confirmação da COSAFA para a inscrição do médio defensivo dos “locomotivas”. Enquanto isso, Edmilson Dove já seguiu viagem a Joanesburgo onde deverá juntar-se aos trabalhos de pré-época do Kaizer Chiefs. (LANCEMZ)