desporto mocambicano

Estudantes iniciam a defesa do título em grande no Africano de Voleibol da Zona VI

  • 123

Os Campeões Africanos em títulos, a Associação Académica de Maputo em ambos sexos, estrearam em "grande" ou seja, iniciam como terminaram "a ganhar" na Taça de Clubes Campeões da Zona VI, prova que decorre no Olympic Youth Development Center da Zâmbia. Os estudantes foram, simplesmente, avassaladores diante dos adversários e distribuíram "chapa três".

Por: Atílio Húo, Cortesia Jogo Aberto 


Os jogos iniciaram as 9h mas cumprido com todo o protocolo de abertura da Taça de Clubes Campeões da Zona VI, que continuou com a presença do Ministro do Desporto da Zâmbia e várias individualidades com destaque para a Embaixadora de Moçambique na Zâmbia a bola começou a rolar quando eram 15:30horas, colocando frente à frente as equipas da série "B", Associação Académica de Maputo e Shallom Ballers de Zimbábwe em femininos.

As universitárias não tiveram mãos a medir para levar de vencida a partida inaugural por 3/0, numa sequência pontual avassaladora e asfixiante cujos números falam por si: no primeiro set venceu por uma diferença de 11 pontos, ou seja 25/14, no segundo e terceiro set's as estudantes voltaram moralizadas e aceleraram no marcador electrónico para 25 pontos à 09 e no último foi réplica do segundo, bateram e convenceram à turma de Zimbábue por 25/07, a adversária fez no total de 30 pontos em 75 mínimos possíveis.

Era só o começo, porque faltava a equipe masculina entrar em cena, o que veio a acontecer mais tarde por volta das 20 horas de Maputo.

Os masculinos elevaram a festa iniciada em feminino para "totalmente" moçambicana, pois os rapazes fizeram réplica perfeita, numa partida exigente e equilibrada. Os estudantes foram categóricos e tiveram que se esforçar para vencer, até porque era importante iniciar com pé direito, assim sendo a Associação Académica venceu por 3/0 a equipa da casa Chaluba da Zâmbia em jogo também da série B, parciais 25/19, 25/22 e 25/22 os universitários sempre estiveram no nó de cima.

As duas equipas séniores masculina e feminina que representam a bandeira nacional no campeonato regional demonstraram ambição clara: querem revalidar o título conquistado no início do ano em Maputo, embora se saiba que não será uma tarefa fácil, tendo em conta o número de equipas participantes neste certame com 17 equipas femininas e 18 equipas masculinas.

As partidas referentes à segunda jornada da fase regular do Africano de voleibol zona VI terão lugar nesta quinta-feira, 15 de Dezembro, às 15 e 19 horas, respectivamente. Os únicos representantes da bandeira Nacional voltam entrar em quadra para defrontar Black Rhinos VC do Zimbábwe em Masculinos, e em Femininos o adversário será o Nkazi VC da Zâmbia.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .