desporto mocambicano

Este sábado há duelos de gigantes nas meias-finais da Liga Jogabets

  • 773

Costa do Sol e a Black Bulls vão reeditar a final da edição de 2022 da Liga Jogabets, quando este sábado se encontrarem no campo dos “canarinhos”, desta feita em partida para a meia-final da competição, também designada de Campeonato Provincial de Futebol da cidade Maputo. É um jogo que promete arrastar muito público, tal e qual a outra meia-final que vai envolver as equipas do Ferroviário de Maputo e do Maxaquene que terá lugar no mesmo recinto, duas horas antes, ou seja, pelas 13:30 Horas.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Está tudo apostos para que o recinto dos “canarinhos” viva o melhor do futebol da cidade de Maputo, quando estas duas quatro equipas se baterem para um lugar na final da competição que vai oferecer o prémio de 300 mil meticais ao vencedor e ao finalista vencido a quantia de 150 mil meticais.

 

Para abrilhantar estas meias-finais a Jogabets em parceria com a Associação de Futebol da Cidade de Maputo prometem levar muita animação ao recinto, por forma a criar um ambiente de festa para os adeptos que vão puxar pelas quatro equipas que estarão em campo.

 

DOIS DOS MELHORES ATAQUES

 

A meia-final entre o Costa do Sol e a Black Bulls vai colocar em campo os dois melhores ataques da edição 2024 da Liga Jogabets. Os “canarinhos” até a esta fase anotaram 37 golos e sofreram apenas quatro golos, enquanto que os “touros” foram autores de 36 golos e permitiram 6 tentos na sua baliza, dados que levam a crer que o duelo entre ambos será marcadamente ofensivo, tendo em conta a produção que as duas formações têm tido até aqui.

 

Para chegar à meia-final, o Costa do Sol recebeu e derrotou a turma do Estrela Vermelha de Maputo por 5-0, numa partida em que o ataque da equipa do treinador português Horácio Gonçalves poderia ter saído com números ainda mais gordos.

 

Já a Black Bulls, que é orientada por Hélder Duarte, outro treinador luso, esteve também com pé quente no jogo dos quartos-de-final ao receber e golear a formação das Águias Especiais por 4-1, com um bis de Victor que lidera a lista dos melhores marcadores da prova com 8 golos.

 

Na final de 2022 da Liga Jogabets o triunfo sorriu para os “canarinhos” que derrotaram os “touros” por 6-5, na marcação de grandes penalidades, após o empate sem golos, no final do tempo regulamentar.

 

DERBY ENTRE LOCOMOTIVAS E TRICOLORES

 

Não menos atractivo será o encontro entre o Ferroviário de Maputo e o Maxaquene, num derby que não terá o sabor de outros tempos quando as duas equipas militam na mesma divisão, mas que não deixará de ser um despique interessante dada a rivalidade entre as duas equipas.

 

O favoritismo recai para a formação do Ferroviário de Maputo que para além de ter um plantel com alguns jogadores de referência nacional é a equipa que se prepara para marcar presença no principal campeonato do país, o Moçambola 2024.

 

Aliás, os “locomotivas” da capital do país chegam a esta meia-final sem terem sentido o sabor amargo da derrota na Liga Jogabtes, pois em oito jogos disputados registaram seis vitórias e dois empates, contando com um saldo de 22 golos marcados e quatro sofridos. Ainda assim, nos quartos-de-final o Ferroviário de Maputo suou as estopinhas para vencer a turma do Nacional por uma bola sem resposta, numa partida em que a equipa orientada pelo português Sérgio Bóris enfrentou algumas dificuldades para jogar com uma equipa bem organizada defensivamente.

 

Por seu turno, o Maxaquene vai para esta partida motivado por se intrometer no duelo de gigantes na Liga Jogabets, pois conseguiu vencer a concorrência das restantes equipas da divisão secundária que almejam chegar a esta fase da competição.

 

Para chegar às meias-finais, os “tricolores” derrotaram o Ntsondzo, a equipa sensação da Liga Jogabets, por 4-2, após o desempate através dos pontapés da marca de grande penalidade, visto que as duas equipas concluíram os 90 minutos empatadas a uma bola. O Maxaquene chega às meias-finais depois de nos oito jogos realizados ter marcado 8 golos e sofrido 6 tentos. 

 

Estão lançados os dados para estes jogos das meias-finais que prometem ser animados e arrastem bom público para o campo do Costa do Sol que já conseguiu escoar as águas das chuvas que caíram na madrugada do último domingo e de segunda-feira. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .