Obrigado a buscar alternativas no estrangeiro após a Confederação Africana de Futebol (CAF) não aprovar o Estádio Nacional do Zimpeto, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) anunciou que a Selecção Nacional dos “Mambas” enfrentará Uganda no Estádio Internacional do Cairo, no Egipto, pela 5ª jornada da fase de qualificação ao Mundial 2026.
Por Redacção LanceMZ
“Tendo em conta diversos factores estratégicos, nomeadamente a logística e as rotas de ligação aérea que facilitam a deslocação tanto dos jogadores baseados na Europa quanto a posterior viagem para a Argélia, a FMF contactou a Federação de Futebol do Egito (EFA). No âmbito das boas relações entre os dois países, a EFA prontamente aceitou acolher o jogo, demonstrando mais uma vez o espírito de cooperação e solidariedade que caracteriza o futebol africano”, lê-se no comunicado.
O confronto entre Moçambique e Uganda está marcado para o dia 20 deste mês, às 15h00, no Estádio Internacional do Cairo. A delegação moçambicana viajará para o Egipto no próximo dia 16, permitindo que o selecionador nacional Chiquinho Conde tenha dois dias extras de trabalho com a equipe em solo egípcio antes da partida.
Logo após o duelo contra Uganda, Moçambique visita a Argélia para a 6ª Jornada, actual líder do Grupo G com 9 pontos, os mesmos que os “Mambas”, que ocupam a segunda colocação. (LANCEMZ)











