O mercado de transferências começa a ficar agitado no futebol  

O mercado de transferências começa a ficar agitado no futebol

desporto mocambicano

Ernan Siluane apontado a Black Bulls e Ivane Urubal pretendido pela União do Songo

  • 717

 

O mercado de transferências começa a ficar agitado no futebol  moçambicano. Uma das movimentações de realce poderá verificar-se na baliza de duas das principais colectividades nacionais. Com efeito, o guarda-redes internacional moçambicano, Ernan Siluane é dado como certo no reforço da baliza da Associação Black Bulls, deixando a equipa da União Desportiva do Songo que tem a intenção de contratar o internacional Ivane Urubal que ainda tem ligação com os “touros”.

 

Por Alfredo Júnior e José Zangado (Fotos)

 

Ernan Siluane terminou contrato com os “hidroelétricos” e decidiu regressar à cidade de Maputo, tendo já firmado contrato com a Black Bulls, equipa com a qual vai participar nas Afrotaças da próxima temporada.

 

Aliás, terá precipitado para a não renovação de contrato com o guarda-redes o caso que se registou em Lubango em Angola que culminou com a agressão do jogador Danito, que levou a Direcção da União do Songo a suspender o guarda-redes e ainda o defesa Macaime que estiveram na companhia do médio.

 

Apesar da suspensão ter sido levantada, Ernan foi preterido na baliza da União do Songo, mesmo depois de ter registado excelentes exibições ao serviço da selecção nacional de futebol em Francistonw onde os Mambas venceram o Botswana por 3-2 e em Maputo na derrota por duas bolas a zero frente a Argélia.

 

Ernan é actualmente titular da baliza da Selecção Nacional de Futebol, sendo que certamente será aposta de Chiquinho Conde para a 34ª edição do Campeonato Africano de Futebol, a decorrer próximo ano na Costa do Marfim.

 

IVAN URBAL NO RADAR DA UNIÃO DO SONGO

 

Entretanto, com a saída de Ernan Siluane para a Black Bulls a União Desportiva do Songo está no mercado à procura de reforços para a sua baliza que conta com os préstimos de Valério e Guirrugo.

 

É nessa perspectiva que os “hidroelétricos” mostraram interesse em contratar o guarda-redes internacional moçambicano Ivane Urubal para fechar a vaga deixada aberta por Ernan.

 

No entanto, as negociações terão que passar pela mesa da Associação Black Bulls que ainda tem contrato com o guarda-redes que também será aposta de Chiquinho Conde para a baliza dos Mambas no CAN-2023 que se avizinha.    

 

Os próximos dias serão determinantes no desfecho destas negociações que estão ainda no seu início e que prometem aquecer o mercado de transferências já aberto com o encerramento da época 2023. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .