O base Baggio Chimonzo e o extremo-base Ermelindo Novela estão em dúvidas se farão parte ou não das apostas do Seleccionador Nacional de basquetebol sénior masculino, Milagre Macome, para o confronto deste quarta-feira, 12 de Julho, frente ao Ruanda integrado na fase de apuramento aos quartos-de-final do AfroCAN-2023, prova que decorre na Arena Multiuso de Kilamba, em Luanda, capital Angola.
Por Alfredo Júnior, em Luanda
Os dois jogadores estão lesionados e contraíram entorses no jogo decorrido na segunda-feira, em que Moçambique perdeu para a República Democrática do Congo por 58-77. Os dois jogadores falharam o treino realizado ao princípio da tarde desta terça-feira e estão sob cuidados da equipa médica moçambicana.
O médico Ernesto Simbine e o Fisioterapeuta Pinto Salazar trabalham na recuperação dos jogadores para que estejam disponíveis para o jogo marcado para as 15:30 Horas desta quarta-feira, no Arena Kilamba.
“Temos dois jogadores condicionados para o jogo de quarta-feira, o Mindo teve uma entorse durante o jogo anterior e o Baggio também teve uma entorse no aquecimento antes da partida frente a República Democrática do Congo, o primeiro com um caso Ligeiramente mais grave que o outro, mas estamos a trabalhar desde a noite de segunda-feira para recupera-los e até ao princípio da tarde de amanhã diremos se poderão ou não participar no jogo com o Ruanda”, disse o médico Ernesto Simbine.
Por outro lado, Célio Chirombe apresentou pequenas mazelas no polegar direito, mas participou no treino desta terça-feira que foi essencialmente dedicado para a correcção dos erros cometidos no jogo frente ao campeão título.