A selecção nacional de futebol, Mambas, saiu derrotada do jogo realizado na tarde desta terça-feira, 24 de Maio, diante da sua congénere da Eswatine no âmbito da preparação para os jogos de qualificação ao CAN-2023, a 2 de Junho frente ao Ruanda e 8 do mesmo mês contra o Benin.
Por Redacção LanceMZ
Para este jogo Chiquinho Conde contou apenas com jogadores que militam nas equipas do Moçambola 2022 e para além dos jogos que se avizinham o treinador pretendeu desta forma iniciar com os trabalhos de preparação do combinado nacional que vai tomar parte nas eliminatórias de acesso ao CAN-Interno e na Taça COSAFA.
Num jogo em que faltou intensidade para a equipa da casa, quiçá devido ao facto de grande parte ter-se exibido no último fim-de-semana nas suas equipas, a partida teve uma primeira parte equilibrada, porém escasseando oportunidades de golo para as duas equipas.
Na segunda parte, Conde fez cinco alterações ao seu 11 lançando para o campo jogadores como Victor, Infren, Melven Ling (que se estreou na selecção principal), porém o jogo dos Mambas não melhorou de qualidade.
Quem apareceu melhor foi a equipa forasteira que à passagem do minuto 61 e no seguimento de um pontapé de canto inaugurou o activo, com Khetho Kuhle Mkhonto a ser o autor do único tento da contenda.
Os Mambas prosseguem esta quarta-feira, 25 de Maio, com a realização de duas sessões de treino, sendo a primeira às 9 Horas no campo da Black Bulls e a segunda pelas 15 Horas no campo da Liga Desportiva.
Os Mambas alinharam com os seguintes jogadores:
MOÇAMBIQUE: 1- Ernani (12- Victor 45’), 7- Fidel (2- Ifren 45’), 14 - Chico (4- Foia 65’), 13- Martinho, 8 - Edmilson (C) (3-Daniel), 18- Quaresma (11- Melven Ling 45’), 6- Amadu (Nené 45’), 9- Melque, 16- Telinho (10- Isac 45’), 15 - João, 20 - Salas (17- Maré 63’)
Suplente não utilizado: 22-Ivan
Arbitragem de Simões Guambe, auxiliado por Venestâncio Cossa e Chadreque Cumbe. 4º árbitro: Jonas Chochota
(LANCEMZ)