A contar para a 24.ª jornada do Moçambola, a Black Bullsrecebeu e empatou a duas bolas com a União Desportiva do Songo, campeão virtual da prova, num jogo marcadopor emoções e várias bolas aos ferros.
Por Manó Maisse
O primeiro lance de perigo da partida surgiu aos 5 minutos, quando Sumbane rematou com perigo, obrigando o guarda-redes Ebrima a uma defesa atenta, e a resposta do Songo apareceu mais tarde, após um passe de Chester, Alcides rematou sem hipóteses para o guarda-redes, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Pouco depois, novamente Chester voltou a ameaçar a equipa da casa, mas viu o seu remate embater outra vez na trave superior. Aos 21 minutos, o Songo criou mais uma ocasião clara, quando Mbulo rematou com perigo, mas pela terceira vez a trave salvou a baliza dos “Touros”.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
No segundo tempo, Sumbane voltou a causar perigo ao penetrar a defesa do Songo e rematar, mas o guarda-redes esteve atento. A resposta dos visitantes não tardou e, desta vez, a trave não conseguiu evitar o golo de Alcides aos 60 minutos. E aos 65, Cremildo conquistou uma grande penalidade e Kadre não conseguiu bater Ebrima na primeira tentativa, mas devido a uma infração na cobrança, o penálti foi repetido e, desta vez, Kadreconverteu, restabelecendo a igualdade no marcador.
A reviravolta da Black Bulls surgiu aos 72 minutos, com Diallo a marcar após assistência de Diogo Pelembe, a sua primeira ao serviço dos “Touros”. Três minutos depois, Diallo voltou a colocar a bola no fundo das redes, após cruzamento de Fidel, mas o golo foi anulado por fora de jogo, mantendo-se o resultado em 2–1.
O empate final apareceu aos 87 minutos, quando Jardel marcou na recarga de um livre cobrado por Miquissone, com a bola a embater novamente na trave antes de entrar.Já aos 90 minutos, a Black Bulls teve a oportunidade de voltar à vantagem através de uma grande penalidade, mas Ebrima defendeu o remate de Clésio, que havia acabado de entrar em campo.
Já nos acréscimos, Miquissone foi expulso com cartão vermelho por protestar uma grande penalidade não assinalada a favor da sua equipa. Com o empate a BlackBulls soma 39 pontos e a União Desportiva do Songo, 57. (LANCEMZ)










