desporto mocambicano

Emilio Nsue conquista bota de ouro e Williams é o melhor guarda-redes do CAN-2023

  • 451

O capitão da Guiné Equatorial, Emilio Nsue, sagrou-se melhor marcador da Taça das Nações de 2023, com cinco golos, apesar de eliminada dos equato-guineenses nos oitavos-de-final.

 

O avançado marcou cinco golos em apenas três jogos para conquistar a "Chuteira de Ouro", seguido do angolano Gelson Dala, cuja selecção se manteve em prova até aos quartos-de-final.

 

Emilio Nsue teve um início emocionante, marcando o primeiro “hat-trick” do torneio frente à Guiné-Bissau. O influente atleta marcou mais duas vezes na histórica vitória por 4-0 sobre a anfitriã Costa do Marfim.

 

Com cinco tentos rubricados nesta maior prova da CAF, Nsue juntam-se a uma prestigiada lista de artilheiros anteriores da AFCON, incluindo Samuel Eto'o (Camarões) e Didier Drogba (Côte d`Ivoire).

 

WILLIAMS MELHOR GUARDA- REDES

 

O guarda-redes dos Bafana Bafana, Ronwen Williams, foi eleito o melhor guarda-redes  do Ecobank por seu heroísmo com os medalhistas de bronze, que inclui um recorde de quatro defesas de pênaltis contra a Guiné Equatorial e outras duas contra a República Democrática do Congo.

 

Além de terminar em terceiro lugar na competição, a medalha de bronze de Bafana Bafana é acompanhada pela equipe Fair Play Air Cote d’Ivoire

 

A África do Sul, além do terceiro lugar na classificação geral, recebe o prémio Fair Play.

 

O troféu do vencedor, trazido pela lenda do futebol togolês, Emmanuel Adebayor, foi entregue pelo Presidente da Costa do Marfim, Sua Excelência Alassane Ouattara, juntamente com o Presidente da CAF, Dr. Patrice Motsepe, e o Presidente da FIFA, Gianni Ingantino, ao capitão da Costa do Marfim, Max Gradel.

 

A cerimónia incluiu também a entrega oficial da Bandeira da CAF à Real Federação Marroquina, para significar a entrega ao país das rédeas anfitriãs da competição prevista para 2026. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .