A Liga Moçambicana de Futebol vai eleger a sua nova Direcção no mês de Janeiro de 2024, segundo revelou Ananias Co "/> A Liga Moçambicana de Futebol vai eleger a sua nova Direcção no mês de Janeiro de 2024, segundo revelou Ananias Co "/>
desporto mocambicano

Eleições na Liga Moçambicana serão em Janeiro de 2024

  • 896

A Liga Moçambicana de Futebol vai eleger a sua nova Direcção no mês de Janeiro de 2024, segundo revelou Ananias Couana, actual presidente da instituição que organiza o Campeonato Nacional de Futebol - Moçambola e cujo mandato de quatro anos termina em Dezembro próximo.

 

Por Redacção LanceMZ

 

“A marcação da data exacta da realização da Assembleia Geral eleitoral será anunciada em breve pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga, Moisés Mabunda, e propusemos para que seja nessa altura para que possamos concluir a elaboração de todos relatórios a serem apresentados nessa magna reunião, visto que o nosso mandato termina em Dezembro e até lá não teremos mais nenhuma prova”, disse Ananias Couana ao LanceMZ.

 

Por força da Lei, Couana está impedido de concorrer por ter cumprido dois mandatos, sendo que já perfilam candidatos ao cargo de Presidente, que estão no processo de preparação das candidaturas.

 

Dois deles já deram a cara. O primeiro foi Joaquim Todo (conhecido nos meandros desportivos por Quinito Todo) que há mais de um ano manifestou o interesse em ocupar o cadeirão mais importante na Liga Moçambicana. O segundo é Augusto Pombuane que há anos ocupa o cargo de Vice-Presidente da LMF e que eventualmente vai encabeçar a lista da continuidade neste organismo.

 

A terceira candidatura poderá ser promovida pelos clubes Ferroviário que tinham seis representantes no Moçambola 2023, nomeadamente o da Beira (campeão nacional), de Maputo, Nampula, Lichinga, Nacala e Quelimane, sendo que os dois últimos foram despromovidos do Campeonato Nacional de Futebol.

 

Nos próximos dias deverão ser oficializadas estás candidaturas com a abertura do processo de inscrição que se seguirá ao anúncio formal da data de realização das eleições dos novos corpos gerentes da Liga Moçambicana de Futebol. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .