A selecção da Costa do Marfim derrotou  a Guiné Bissau por 2-0, no jogo que marcou a abertura da 34ª edi&ccedi "/> A selecção da Costa do Marfim derrotou  a Guiné Bissau por 2-0, no jogo que marcou a abertura da 34ª edi&ccedi "/>
desporto mocambicano

Elefantes derrotam Djurtos e encerram festa de abertura em beleza

  • 208

A selecção da Costa do Marfim derrotou  a Guiné Bissau por 2-0, no jogo que marcou a abertura da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações que iniciou este sabado, 13 de Janeiro, em Abidjan, devendo prolongar-se até ao dia 11 de Fevereiro.

 

Por Alfredo Júnior, em Abidjan

 

Perante um estádio olímpico Alassane Outtara com 36900 espectadores ainda animados com a cerimônia de abertura, a Costa do Marfim iniciou da melhor maneira a prova que hospeda ao não enfrentar dificuldades para derrotar uma apática selecção da Guiné Bissau.

VEJA A CERIMÓNIA SE ABERTURA 

Aos 4 minutos os adeptos dos Elefantes já gritavam golo após verem Seko Fofana tirar proveito da passividade da defensiva dos Djurtos que foi incapaz de evitar o pior para as redes defendidas por Ouparine Djoco.

 

Com a vantagem madrugadora o jogo não chegou a ganhar a intensidade que se estava a espera, com a equipa da casa a conseguir gerir o tempo e o resultado, perante manifesta incapacidade da Guiné e chegar ao golo de igualdade.

 

Depois do intervalo, o controlo do jogo continuou para a equipa anfitriã que voltou a tirar vantagens da apatia da defesa contrária que aos 58 concedeu tempo e espaço suficiente para Jean-Phillips Asso alargar a vantagem para 2-0.

 

O resultado não mais se alterou e a Costa do Marfim alcança a sua primeira vitória na competição, cumprindo o objectivo que foi traçado pelo treinador francês Jean Louis Gasset que era a conquista dos três pontos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .