desporto mocambicano

Eduardo Namburete garante cerca de 500 adeptos a puxaram pelos Mambas na Argélia

  • 277

A Selecção Nacional de Futebol, Mambas, já está na cidade de Argel, a capital argelina, onde vai iniciar a preparação do jogo da próxima terça-feira, 25 de Março, frente a Argélia, partida a contar para a sexta jornada do Grupo G de qualificação ao Campeonato do Mundo a ter lugar conjuntamente nos Estados Unidos da América, Canadá e México.

 

Por Alfredo Júnior, em Argel

 

O Combinado Nacional foi recebido pelo Embaixador de Moçambique na Argélia, Eduardo Namburete, que garantiu total apoio aos Mambas nesta sua estadia aqui em Argel.

 

VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE

“Estamos extremamente esperançados, esperamos que a mesma energia que tivemos no Egipto, vamos continuar com essa energia aqui e prometemos também os nossos aplausos, os nossos apitos, o apoio dos moçambicanos residentes aqui na Argélia e também da comunidade dos países da SADC que já manifestaram o seu interesse em apoiar a nossa seleção durante este jogo. Desejamos à Selecção Nacional que tenha boa saúde, que até o dia do jogo mantenham a saúde que têm, muito boa sorte e que todos os moçambicanos olhem para a Seleção Nacional com muita expectativa”, disse Namburete. 

 

O jogo Argélia – Moçambique vai ter lugar no Estádio Hocine Ait Ahmed, localizado em Boukhalfa, Tizi Ouzou , região da Cabília, ou seja, numa cidade que dista a cerca de 200 km da capital deste país africano. O Embaixador moçambicano deu conta que há um grande interesse por parte dos moçambicanos espalhados por quase todas cidades argelinas e de outros cidadãos da SADC em apoiar os Mambas.

 

“O interesse por este jogo tem mobilizado todos os moçambicanos que residem aqui, fundamentalmente são estudantes moçambicanos aqui na Argélia, mas para além dos estudantes moçambicanos e outros nacionais residentes por cá, temos o apoio da comunidade dos países da SADC que também já manifestaram o interesse em participar nesta claque para apoio aos Mambas. No total esperamos ter entre 400 e 500 pessoas a aplaudir a favor de Moçambique. 

 

Esse interesse da SADC em apoiar a Seleção Nacional de Futebol é uma crença de que a região está com os Mambas e acreditam que desse apoio iremos na fase final do Campeonato Mundial.

 

“Essa é a crença que todos nós temos e este apoio da SADC de facto é uma demonstração do carinho que se tem por Moçambique e a vontade de ver um dos países da região atravessar este mar e chegar ao Mundial”, comentou o embaixador.

 

À entrada da sexta jornada Moçambique e Argélia partilham a liderança do Grupo G com 12 pontos, após vencerem respectivamente o Uganda e Botswana, ambos por três bolas a uma. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .