desporto mocambicano

Edmilson foi titular na vitória do Chiefs sobre Royal de Dominguez que não saiu do banco

  • 658

O Kaizer Chiefs do internacional moçambicano Edimilson Dove, venceu por duas bolas sem concorrência, na noite deste domingo, 29 de Janeiro, o Royal AM do também moçambicano Elias Pelembe, ou simplesmente, Dominguez. Esta foi a primeira vitória dos Amakhosi no ano 2023. 

 

Por: Redação LANCEMZ

 

No jogo que teve como palco o Peter Mokaba Stadium, Edimilson Dove alinhou a titular como tem sido de praxe desde que chegou aos Amakhosi, entretanto Dominguez assitiu do banco de suplentes a derrota da sua equipa. 

 

Na primeira parte as duas equipas não conseguiram mudar o resultado do jogo que continuou com o placar a marcar 0-0.

 

Na segunda parte, Hantli, apontou o primeiro golo quando estavam jogados  60 minutos, Du Preez alargou a vantagem para dois a zero quando faltavam 5 minutos para os 90, ou seja, aos 85 minutos da partida. Foi assim que terminou a contenda na casa dos Amakhosi. 

 

REINILDO MANDAVA TITULAR NA VITÓRIA DO ATLÉTICO

 

Reinildo Mandava foi titular na vitória do Atlético de Madrid por uma bola sem resposta sob o Osasuna a contar para a La Liga. O golo do Atlético, foi apontado na segunda parte no fecho da primeira volta do Campeonato espanhol de futebol.

 

O Osasuna optou por atacar pelos flancos em resposta ao estreito 4-4-2 do Atlético, o que significa que Reinildo teve vários desentendimentos com nomes como Rubén García e Chimy Ávila. O moçambicano fez vários desarmes e bloqueios importantes, o seu trabalho defensivo ajudou muito a capacidade do Atleti de segurar os três pontos em El Sadar

 

Em 19 jogos disputados esta temporada, Reinildo Mandava esteve presente em 18, sendo aposta do treinador Diego Semeone para construir a consistência defensiva da equipa. Os ‘colchoneros’ estão isolados na quarta posicao a quatro pontos da Real Sociedad, sensacional terceira classificada, com menos um jogo realizado, e a sete do rival Real Madrid, que tem menos duas partidas

 

WITI PERDE PARA O TONDELA NA LIGA PORTUGAL

 

O avançado moçambicano Witness Quembo foi titular na derrota do Clube Desportivo Nacional por uma bola sem resposta na sua deslocação a casa do Tondela no jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato de Portugal, da II Liga.

 

A equipa do moçambicano conseguiu equilibrar o jogo ao longo da etapa inicial, onde Witness Quembo foi titular. Na etapa complementar, quando faltavam cinco minutos para o fim do encontro, o Nacional viu Rúben Fonseca do Tondela a apontar o golo que deu vitória a equipa da casa no jogo que teve como palco o Estádio João Cardoso.

 

MEXER PERDE DIANTE DO FAMALICÃO

 

O Estoril de Praia, clube no qual milita o moçambicano, Mexer Sitóe, deslocou-se ao terreno do Famalicão para perder por uma bola resposta. 

 

Foi com os préstimos dos serviços mínimos que o Famalicão venceu a partida a contar para a 18ª jornada da Liga Portuguesa, aos 55 minutos, Santiago Colombatto marcou o único golo da noite que deu vitória ao conjunto da casa. 

 

Mexer jogou a titular, porém, não conseguiu evitar a derrota do conjunto que representa nesta liga. 

 

BRUNO LANGA JOGA NESTA SEGUNDA-FEIRA

 

O clube Desportivo Chaves do moçambicano Bruno Langa, joga hoje, segunda-feira, 30 de Janeiro, contra do Vitório SC no Estádio D.Afonso Herinques, a contar para o Campeonato português da I liga. 

 

A equipa de Bruno Langa comandada por Vítor Campelos está a quatro jogos sem vencer, nesta partida iniciará a segunda volta do campeonato e se não ganhar o seu adversário para este jogo, o Vitória, passa para frente do Chaves na tabela classificativa. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .