O Presidente do Conselho de Administração da empresa Electricidade de Moçambique, Marcelino Gildo Alberto, reiterou o apoio da EDM ao Clube Desportos da Costa do Sol. O facto foi revelado da recepção pela conquista do título de Campeão Nacional de Basquetebol Sénior Masculino na 14ª edição da Liga Moçambicana da bola-ao-cesto cuja finalíssima teve lugar no dia 22 de Dezembro último.
Por Alfredo Júnior e Symon Guebas (Fotos)
A conquista do título de campeão nacional de basquetebol sénior masculino 22 anos depois foi o mote para o encontro entre o maior patrocinador e os atletas do Clube Desportos da Costa do Sol. Na ocasião foram apresentados os troféus conquistados no presente ano civil, destacando-se o recente alcançado na Liga Mozal 2023, que se junta ao título de Campeão Nacional de Juniores masculinos conquistado em Janeiro na cidade de Quelimane.
Para o capitão Nilton Seifane o momento foi importante para que todos em conjunto comecem a desenhar os próximos desafios que passam pela participação na fase de qualificação a Basketball África League do ano 2025.
O andebol que também foi campeão nacional na categoria de seniores masculinos juntou-se à celebração com o capitão Ílio Chongo a aproveitar o momento para reclamar mais apoios por parte da Direcção do clube e do maior patrocinador por forma a que os “canarinhos” possam participar em competições de nível regional e Africano.
Para a Direcção do Costa do Sol a visita do maior patrocinador serviu para demonstrar que o investimento que está a ser feito pela Electricidade de Moçambique tem trazido resultados positivos. Para o presidente “canarinho” Alberto Banze os títulos ganhos vem reforçar a veia ganhadora que faz parte do ADN do clube.
Banze afirma que a sua Direcção fará de tudo para continuar no pódio e que cheguem a bons resultados qualificando-se para a fase final da BAL.
Perante as conquistas alcançadas pelo basquetebol e andebol do Costa do Sol, o Presidente do Conselho de Administração da EDM, Marcelino Gildo Alberto, reiterou o apoio ao clube para que alcance mais resultados positivos.
Recordar que o Costa do Sol chegou ao título de campeão nacional de basquetebol sénior masculino após derrotar no play-off à melhor de cinco por 3-2 ao Ferroviário de Maputo, tendo na finalíssima derrotado os “locomotivas” por 82-74, numa partida que abarrotou o pavilhão do Maxaquene.











