Há mais de sete anos que o Grupo Desportivo Maputo aguarda pela atribuição de um novo espaço comercial na sequência do acordo estabelecido entre o Banco de Moçambique e o Conselho Municipal de Maputo, para que os "alvi-negros" fossem compensados pela utilização do espaço onde estava localizado o Stand da Rifa do GDM. O edil de Maputo, Razaque Manhique, promete reabrir o dossier para que o clube seja devidamente recompensado.
Por Alfredo Júnior
Em Maio de 2008 o Banco de Moçambique, o Conselho Municipal de Maputo rubricaram uma parceria integrada na construção do actual edifício do Banco Central reforço, tendo a 18 de Julho de 2018 o acordo sofrido a sua segunda adenda no âmbito da construção do silo auto idealizado pelo Município. A adenda visava prosseguir com os trabalhos de construção de um edifício para albergar o Balcão do Munícipe, o Stand da Rifa do Desportivo e o respectivo parque de estacionamento.
VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE
Porém, após a inauguração do novo edifício do Banco de Moçambique bem como do Balcão do Munícipe, o Desportivo Maputo continua sem beneficiar da parte que lhe cabe por ter cedido as antigas instalações do Stand da Rifa.
Quando questionado pelo LanceMZ sobre este assunto, Razaque Manhique prometeu reavaliar o dossier por forma a que o Desportivo Maputo possa reaver o espaço que era uma das suas fontes de receita.
“Como faz muito bem a referência, diz que passam muitos anos e estou a pouco tempo no município, não significa que não tenha responsabilidade, então toda aquela responsabilidade que existe entre nós como Conselho Municipal e o clube são assumidas por mim e por nós que estamos no Município e em breve conversa com a direção do clube entendemos que há uma mesa sobre a qual nós estaremos posicionados, estaremos sentados para ultrapassar qualquer pendente que haja”, prometeu Manhique.
VEJA A VISITA DE MANHIQUE AO DESPORTIVO E MAXAQUENE
Refira-se que a actual direcção do Desportivo Maputo procura alternativas para sair da actual crise financeira que caracteriza o dia-a-dia daquela colectividade que ostenta seis títulos de campeão nacional de futebol e dois de campeão africano de basquetebol sénior feminino. (LANCEMZ)