desporto mocambicano

Ecografia retira alarme sobre Malembana

  • 770

O médico da selecção nacional de futebol, Mussa Calú, revelou na manhã desta sexta-feira, 12 de Janeiro, o alarme que soou em relação a lesão de David Malembane foi retirado, ou seja, o defesa internacional moçambicano vai parar menos de oitos dias segundo o resultado da ecografia realizada na tarde de quinta-feira. Ainda assim, o jogador continua a trabalhar à parte e estará ausente do primeiro jogo que Moçambique vai fazer no dia 14 frente ao Egipto, a contar para a primeira jornada do Grupo B do CAN-2023.

 

Por Alfredo Júnior em Abidjan

 

David Malembane continua entregue ao Departamento Médico da Selecção e a treinar ligeiramente, visto que após a lesão contraída no quarta-feira foi submetido a uma intenção avaliação pela equipa médica dos Mambas que o levou a uma clínica para aferir o grau da gravidade do estiramento muscular sofrido na coxa direita. E o resultado é encorajador para o rápido regresso de Malembane à actividade mais intensa.

 

“Após uma reavaliação efectuada ao atleta David Malembana na tarde de quinta-feira achamos por bem pedir o apoio dos meios auxiliares de diagnóstico definitivo, claro e insofismável, então foi nessa senda que fizemos uma ecografia numa clínica privada que felizmente revelou que não havia nenhuma lesão na face posterior da coxa direita do atleta, havia apenas uma distensão muscular que resultou do esforço feito no primeiro treino realizado aqui em Abidjan a partir daí concluímos que praticamente que a única lesão que existe é uma distensão muscular que é comum em qualquer atleta, e a evolução é bastante favorável”, disse Mussá Calú.

 

Face a este diagnóstico Malembane foi reintegrado nos trabalhos, ainda que se exercite à parte dos colegas e de forma condicionada, sendo que está fora de hipótese a possibilidade de utilização do jogador no jogo de domingo.

 

“A lesão que contraiu não lhe permitirá participar no primeiro jogo, para para o segundo estará em condições de participar. A lesão nem sequer é grave porque a primeira avaliação que fizemos foi clínica sem nenhum meio auxiliar de diagnóstico, daí que pelas queixas que apresentava nós suspeitamos que poderia haver uma lesão grave constituída por ruptura de fibras musculares, daí que decidimos pedir um meio auxiliar de diagnóstico para termos uma avaliação correcta”, reiterou Calú.

 

Os 22 jogadores continuam em excelentes condições físicas não existindo qualquer preocupação para com os mesmos que voltaram a trabalhar intensamente sob comando do Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, que voltou a incidir o treino em exercícios para recapitular a disposição táctica que os Mambas vão apresentar frente aos Faraós. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .