desporto mocambicano

Duro golpe para Moçambique: Zimpeto reprovado pela CAF

  • 1762

O Estádio Nacional do Zimpeto está definitivamente reprovado pela Confederação Africana de Futebol e a Federação Moçambicana de Futebol procura urgentemente alternativa para que os Mambas possam receber no próximo dia 20 de Março a sua congénere do Uganda em jogo da quinta jornada do Grupo G de Qualificação ao Mundial 2026. O facto foi anunciado em comunicado de imprensa divulgado pela Federação Moçambicana de Futebol, divulgado ao princípio da tarde desta terça-feira.

 

Eis na integra o comunicado da FMF:

 

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) vem, através deste comunicado, informar os seus órgãos sociais e o público em geral que a Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu, em definitivo, não aprovar o Estádio Nacional do Zimpeto para as competições sob a sua égide e da FIFA.

 

A decisão foi tomada após duas inspeções realizadas por inspectores da CAF nos dias 17 e 28 de Fevereiro de 2025, nas quais foram identificadas várias deficiências que impedem a aprovação do estádio. Entre os principais problemas destacam-se o estado do piso e da relva, além de outras anomalias que não atendem aos padrões exigidos.

 

A FMF lamenta profundamente o sucedido, apesar de ter feito um esforço significativo e insistente para que a CAF aprovasse o Estádio. A federação mobilizou todos os recursos disponíveis e colaborou de perto com as autoridades competentes para atender às exigências da CAF, demonstrando empenho e dedicação durante todo o processo.

 

De acordo com as directrizes da CAF, a FMF tem até o dia 7 de Março de 2025 para indicar um estádio alternativo que cumpra com todos os requisitos necessários para a realização do jogo. Enquanto isso, a Selecção Nacional terá de realizar o jogo de qualificação para o Mundial 2026, contra Uganda, fora do país.

 

A FMF está actualmente a avaliar as diferentes opções disponíveis, no estrangeiro, para garantir que o jogo se realize em condições adequadas e em conformidade com as normas internacionais. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .