A internacional moçambicana Leia “Tanucha&rdq "/> A internacional moçambicana Leia “Tanucha&rdq "/>
desporto mocambicano

Duplo duplo de Tanucha garante primeira vitória do Oxygen Roma

  • 310

A internacional moçambicana Leia “Tanucha” Dongue foi fundamental para a primeira vitória do  Oxygen Roma Basket na Liga Italiana de Basquetebol, ao derrotar o Battipaglia, por 73-58. A poste moçambicana foi o destaque do jogo ao registar o segundo duplo duplo da época, ao marcar 25 pontos e ganhar 13 ressaltos, em 32:54 minutos em que esteve em quadra.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Depois de um primeiro quarto onde reinou o equilíbrio (18-18), o Oxygen assumiu a liderança nos segundos 10 minutos da partida graças à determinação competitiva de Leia Dongue, que foi especialmente decisiva perto do cesto. Ao intervalo o marcador marcava 38-29 para a equipa da casa. Ao voltar dos vestiários a música não mudou e as meninas do técnico Di Meglio continuaram pressionando, chegando até a ter uma diferença de 13 pontos no terceiro quarto. No último período, Tanucha e suas companheiras colocaram o resultado da partida em 73-58.

 

Falando à imprensa do Oxygen Roma Basket, Leia Dongue considerou que "esta é a vitória de todos, não apenas de nós, meninas. O clube é fantástico e mereceu este primeiro sucesso aqui em Roma”.

 

Donge realçou o trabalho colectivo na equipa. “Todos nesta equipa trabalham arduamente, desde o treinador à equipa técnica, bem como todos os que trabalham nos bastidores. Jogamos como um grande time, brigando e brigando por todas as bolas. O Battipaglia é uma equipa muito física, mas fomos espertos em não cair na rede. Estou muito feliz pelos 25 pontos, mas mais feliz ainda por esta vitória. Roma merece isso."

 

A equipa romana é, actualmente, sétima classificada, numa prova disputada por 13 equipas. Na próxima jornada, defronta o Família Schio. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .